Passar para o conteúdo principal

Como criar uma agenda para sala ou equipamento

Configure agendas específicas para controlar o uso de espaços ou equipamentos nos atendimentos agendados

Atualizado há mais de 2 meses

Nesse artigo, você vai aprender como criar uma agenda para sala ou equipamento e utilizá-la em atendimentos agendados na sua clínica.

Essa funcionalidade é ideal para clínicas e consultórios que compartilham espaços ou equipamentos entre profissionais. Ao criar agendas específicas para salas de procedimento, consultórios ou aparelhos, você garante o controle do uso desses recursos, evitando conflitos de horários e melhorando a organização dos atendimentos.

⚙️ Como configurar uma agenda de sala ou equipamento

Para criar uma agenda vinculada a um espaço ou item, acesse o menu lateral e siga o caminho Serviços > Salas e Equipamentos > + Nova sala ou equipamento.

Na tela de criação, defina:

  • Nome da agenda: nome utilizado para identificação da agenda no momento do agendamento (Ex: Sala 1, Ultrassom, entre outros);

  • Intervalo de agenda: intervalos visuais (Ex: 30 minutos → 09:00 / 09:30 / 10:00);

  • Dias e horários de funcionamento: defina os dias e horários que a sala ou o equipamento ficará disponível para ser utilizado(a) em atendimentos.

🔧 Essas configurações padrão serão aplicadas ao uso dessa sala ou equipamento em todos os agendamentos.

📅 Como utilizar a agenda de sala ou equipamento

Depois de configurada, você poderá usar a agenda ao criar um novo agendamento. Para isso, marque a opção Sala ou equipamento e selecione o item desejado na lista.

⚠️ Se a opção "Sala ou equipamento" não aparecer durante o agendamento, verifique se a agenda foi corretamente criada e está ativa.

Essa funcionalidade é útil especialmente em clínicas onde:

  • Um mesmo equipamento pode ser usado por diferentes profissionais.

  • É necessário controlar a disponibilidade de uma sala compartilhada.

💡 A visualização da sala ou equipamento também pode ser incluída na multiagenda, facilitando a comparação com os horários dos profissionais disponíveis.

⚠️ Importante!

As agendas de sala ou equipamento não substituem a agenda dos profissionais de saúde. Para que o agendamento seja finalizado corretamente, é obrigatório informar o profissional responsável pelo atendimento.

A agenda da sala ou do equipamento serve apenas como apoio ao controle de uso desses recursos.

🔢 Existe limite para criação de salas e equipamentos?

Sim, é possível criar até 1 agenda de sala ou equipamento por usuário médico. Se você precisar de mais recursos, entre em contato com nosso time de suporte pelo chat no sistema para avaliarmos juntos a melhor solução.


Ficou com alguma dúvida? 🤔

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?