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Como criar lembretes para pacientes
Como criar lembretes para pacientes

Como criar lembretes para que sua equipe lembre de entrar em contato com o paciente para algum aviso.

Atualizado há mais de 2 anos

Neste artigo, estaremos mostrando como você poderá criar lembretes para sua equipe entrar em contato com pacientes. Funcionalidade que pode lhe auxiliar a organizar futuros contatos com pacientes.

Esse artigo irá lhe auxiliar, caso necessite lembrar sua equipe de entrar em contato com algum paciente para agendar seu retorno, criar lembretes para clientes que tem interesse em fazer algum procedimento e aguarda alguma promoção...

Acompanhe a seguir, o passo a passo de como realizar essa criação dos lembretes.


Acessando a tela para criação de atividades

Para acessar a tela de atividades, clique em marketing > oportunidades > atividades > +atividade


Como criar uma atividade

Ao acessar a página de criação de uma nova atividade, você terá os seguintes campos: paciente, data da atividade, tipo de atividade e observação.

Acompanhe a seguir, o que cada campo representa:

  • Paciente: no campo de paciente, você vinculará um paciente a esta atividade, pois, as atividades são sempre vinculadas ao histórico dos pacientes.

  • Data da atividade: em data da atividade, você irá definir a data em que ela deve ser realizada no sistema. Dessa forma, você receberá um lembrete quando chegar o dia de realizar esta atividade.

  • Tipo Atividade: em tipo atividade, você irá definir qual será o tipo de atividade a ser realizada para este paciente. Alguns exemplos que podemos citar aqui: "Agendar Retorno", "Ligar para Agendar Procedimento", "Ligar...", entre outras possibilidades.

    Obs.: No botão de [Nova Atividade], você pode criar atividades não existentes, ou seja, cadastrar novos tipos de atividades.

  • Observação: em observação, você adicionará alguma informação como lembrete do que deve ser feito ao realizar esta atividade.

Por fim, irá definir um responsável da realização desta atividade, selecionando a caixinha referente ao usuário cadastrado no sistema.


Como acessar o relatório de atividades

Através do relatório de atividades, você terá a visualização de todas as suas atividades já criadas no sistema, podendo selecionar períodos de visualização, além de filtros de atividades já realizadas e em aberto.

Para acessar o relatório, é o mesmo passo a passo para a criação, através do menu lateral à esquerda, indo em Marketing > Oportunidades > Atividades.

Há um atalho bastante utilizado, que pode otimizar a criação e gerenciamento das tarefas. Na barra de tarefas do GestãoDS (barra roxa), há um ícone de lista no canto superior direito, ao lado do ícone de sino, basta clicar sobre ele para acessar o relatório de atividades.

Ao acessar o relatório, por padrão, o sistema apresentará um resumo de todas as suas atividades finalizadas, agendadas e a porcentagem das atividades realizadas no prazo e as que estão em atraso.

No relatório você poderá ver o paciente vinculado à atividade, a atividade, o responsável, data agendada, os dias de atraso, o status e as ações, que serão explicadas abaixo.

Nos ícones de ações, você poderá finalizar suas atividades, acessar as observações adicionadas, editar as atividades, além de poder, excluí-las.


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