Todas as coleções
Prontuário
Atendimento
Como acessar o relatório de Atendimentos Realizados
Como acessar o relatório de Atendimentos Realizados

Passo a passo completo de como acessar o relatório de atendimentos

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, estaremos mostrando o passo a passo completo de como você pode estar acessando o relatório de atendimentos realizados. Nele, você terá acesso a todos os registros de atendimentos realizados pelos médicos. Além disso, poderá ter uma visualização específica por tipo de serviço, como, por exemplo: consultas, exames, cirurgias e procedimentos.

Separamos este artigo em alguns tópicos:


Relatório de Atendimentos

Para acessar o relatório de atendimentos realizados na GestãoDS, no menu lateral de navegação à esquerda, você deve ir em Serviços > Todos Atendimentos. Acessando este local, terá todos os registros de atendimentos realizados pelos médicos.

Na primeira página, você terá uma visualização de forma geral, com detalhes do atendimento, informação de valor, e o status de pagamento deste atendimento, para você saber se já houve o lançamento do valor do atendimento.

O ícone de cifrão (💲) disponível em cada atendimento, é a informação de que não houve ainda o pagamento do atendimento no relatório. Clicando sobre este ícone, poderá, então, realizar o pagamento deste atendimento.

"Obs.: caso não tenha lançado o pagamento dos atendimentos, através deste relatório, poderá realizar os lançamentos de forma retroativa."

⚠️ Importante!⚠️

O status de pagamento informa apenas se o valor do atendimento foi lançado, não servirá para saber se o valor foi pago ou não. Para isso, você deve ir em

Financeiro > Transações.


Utilizando filtros no relatório de atendimentos

Você poderá realizar alguns filtros neste relatório. Alguns dos mais comuns que acompanhamos de nossos clientes, é o relatório de atendimento por Convênio.


Relatório por tipo de Serviço

Além disso, é possível filtrar o relatório de atendimentos por tipo de serviço. Na parte superior central do relatório, você terá as seguintes opções de serviços: consultas, cirurgias, exames e procedimentos. Clicando sobre uma destas opções por vez, terá acesso ao relatório da opção que você escolheu. Então, por exemplo, estarei mostrando como acessar apenas o relatório de procedimentos realizados.

Em caso de emissão de um relatório de um procedimento específico, poderá utilizar o ícone de filtros semelhante ao exemplo que utilizamos na mostra dos filtros por convênio. Você deve acessar Procedimentos, clicar no ícone de calendário conforme o período que deseja, e após definir o período, ir ao ícone de filtro novamente, para selecionar que procedimento deseja filtrar.


Por fim, é possível gerar um arquivo em excel destes relatórios, basta clicar no ícone em "v" em cada um destes relatórios, e em Exportar .CSV ou Exportar .xlsx.


Este artigo foi útil?

Avalie abaixo para sabermos se ficou com alguma dúvida, e em como podemos lhe ajudar!

Respondeu à sua pergunta?