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Como registrar um atendimento de aplicação de vacina

Veja como registrar corretamente as aplicações de vacinas na ficha dos pacientes

Atualizado há mais de 2 meses

Nesse artigo, você vai conferir o passo a passo para registrar um atendimento de aplicação de vacina no sistema da GestãoDS. Essa funcionalidade permite manter o controle completo das aplicações feitas, diretamente na ficha dos pacientes.

⚠️ Atenção: Esse processo pode ser realizado apenas por usuários médicos.

📅 Atendimento a partir da agenda

Você pode registrar a aplicação da vacina diretamente pelo agendamento.

Para isso, localize o agendamento da vacina na agenda, clique sobre ele e selecione a opção Atender. Em seguida, preencha os campos com as informações necessárias:

  • Data da vacinação

  • Hora da vacinação

  • Vacina e lote aplicados

  • Quantidade aplicada

  • Usuário solicitante (adicione seu nome)

Após preencher todas as informações, finalize o atendimento normalmente. ✅

🧾 Atendimento pela ficha do paciente

Você também pode registrar a aplicação da vacina diretamente pela ficha do paciente.

Acesse o menu lateral esquerdo e siga o caminho: Pacientes > Todos os pacientes. Busque pelo nome da pessoa e clique sobre o nome, em azul. Na ficha do paciente, localize o botão Novo atendimento no histórico.

Selecione a opção Nova vacinação e confirme que deseja inicial um atendimento de vacinação. Preencha os mesmos campos mencionados anteriormente:

  • Data da vacinação

  • Hora da vacinação

  • Vacina e lote aplicados

  • Quantidade aplicada

  • Usuário solicitante

Após preencher todas as informações, finalize o atendimento normalmente. ✅

Se precisar de ajuda com o cadastramento de vacinas ou lotes:
📌 Como cadastrar vacinas e lotes no sistema


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