Todas as coleções
Telemedicina
Como iniciar um atendimento via telemedicina gratuita.
Como iniciar um atendimento via telemedicina gratuita.

Como utilizar a ferramenta gratuita para atendimento através de videochamada.

Atualizado há mais de uma semana

A utilização da ferramenta de telemedicina começa no agendamento. Após o agendamento ter sido realizado corretamente, o usuário médico precisará abrir o atendimento para dar início a videochamada.


Iniciando o atendimento:

Iniciar um atendimento de telemedicina é realizado da mesma forma que os atendimentos são iniciados pelo sistema. Podendo ser através da sala de espera virtual, clicando sobre o nome do paciente e em seguida "Iniciar Atendimento".

Também pode ser iniciado clicando diretamente no agendamento e sobre o botão "Atender":


Verificando as permissões do navegador:

Acessando o atendimento, sugerimos que você verifique se estão habilitados câmera e microfone em seu navegador. Para isso, você clicará sobre o "cadeado" ao lado do link do sistema, e em Configurações do site:

Acessando as configurações do site, em Câmera e Microfone deixe como Permitir:

Finalizando esta configuração, retorne ao GestãoDS, e clique em Recarregar para atualizar as permissões:

Atualizando o atendimento após finalizar esta configuração de habilitar microfone e câmera, você poderá optar por preencher algumas informações no prontuário, ou acessar diretamente a videochamada.


Acessando a chamada:

Para acessar a videochamada no formato gratuito, basta clicar sobre o ícone da câmera na tela de atendimento, e selecionar a opção "chamadas de vídeo sem gravação". Na sequência, para dar início a videochamada de fato, precisa clicar no ícone de "play", conforme indicado em roxo na animação abaixo:

Para redimensionar o tamanho da tela flutuante de videochamada, clique no botão em roxo sinalizado abaixo:

Como enviar o link para o paciente, já na tela de atendimento?

Para enviar o link de acesso a teleconsulta ao paciente, já na tela de atendimento, você, usuário médico, tem as opções de enviar diretamente por e-mail (e-mail que está salvo no cadastro do paciente), pelo WhatsApp, que abrirá no navegador o WhatsApp Web, diretamente na conversa com o contato salvo do paciente, também em seu cadastro, ou então, se preferir, pode apenas copiar o link sinalizado abaixo e enviar pelo meio que preferir:



Este artigo foi útil?

Avalie abaixo para sabermos se ficou com alguma dúvida, e em como podemos lhe ajudar!

Respondeu à sua pergunta?