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Como iniciar um atendimento via telemedicina

Como utilizar a ferramenta gratuita para atendimento através de videochamada.

Atualizado há mais de um mês

A utilização da ferramenta de telemedicina começa no agendamento. Após o agendamento ter sido realizado corretamente, o usuário médico precisará abrir o atendimento para dar início a videochamada.


Iniciando o atendimento:

Iniciar um atendimento por telemedicina segue o mesmo processo dos outros atendimentos realizados pelo sistema. Podendo ser através da sala de espera virtual, clicando sobre o nome do paciente e em seguida "Iniciar Atendimento".

Também pode ser iniciado clicando diretamente no agendamento e sobre o botão "Atender":


Verificando as permissões do navegador:

Acessando o atendimento, sugerimos que você verifique se estão habilitados câmera e microfone em seu navegador. Para isso, você clicará sobre o "cadeado" ao lado do link do sistema, e em Configurações do site:

Acessando as configurações do site, em Câmera e Microfone deixe como Permitir:

Finalizando esta configuração, retorne ao software da GestãoDS, e clique em Recarregar para atualizar as permissões:

Atualizando o atendimento após finalizar esta configuração de habilitar microfone e câmera, você poderá optar por preencher algumas informações no prontuário, ou acessar diretamente a videochamada.


Acessando a chamada:

Para acessar a videochamada basta clicar sobre a opção "Telemedicina" na tela de atendimento. Na sequência, para dar início a videochamada de fato, clique no botão "Iniciar a telemedicina", conforme indicado na imagem abaixo:

Para mover a tela flutuante clique e segure o botão destacado, da lateral esquerda. Caso queira redimensionar o tamanho da tela da videochamada, clique nos botões destacados, da lateral direita, conforme sinalizado na imagem abaixo:

Para iniciar o atendimento, você precisará clicar no botão verde "Iniciar atendimento", que pode ser visto na imagem acima.

Como enviar o link para o paciente, já na tela de atendimento?

Para enviar o link de acesso à teleconsulta para o paciente, diretamente pela tela de atendimento, você pode escolher entre as seguintes opções:

  • Enviar por e-mail, utilizando o e-mail cadastrado do paciente;

  • Enviar pelo WhatsApp, que será aberto no navegador (WhatsApp Web) já na conversa com o número cadastrado;

  • Ou, se preferir, copiar o link e enviá-lo pelo canal que achar mais conveniente.

Para acessas essas opções, basta clicar no botão com três pontinhos, localizado ao lado do botão "Iniciar atendimento", conforme mostrado na imagem abaixo:


Guia Visual: Passo a passo para o paciente acessar a Teleconsulta!

Caso queria enviar um material informativo para seus pacientes, acesso no botão abaixo e acesse o material que produzimos com o passo a passo descrito neste artigo. Você poderá enviar o link do material, copiando ele na barra de pesquisa do navegador ou então baixar o arquivo em PDF e enviar ao paciente.

Na imagem abaixo estão indicados:

  • O link que pode ser copiado e enviado ao paciente;

  • O botão para baixar o arquivo PDF.


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