Como configurar o seu modelo de recibo

Configure seu recibo com as informações que desejar

Atualizado há mais de uma semana

Através deste artigo, mostraremos como é feita a configuração do seu modelo de recibo na GestãoDS. Na configuração do modelo, você poderá definir as informações necessárias, que serão impressas durante a emissão. Estaremos mostrando a configuração realizada através do usuário médico e o de recepção/Operacional.


Configurando através do usuário médico

Para realizar a configuração do modelo do seu recibo, você deve acessar o Menu das Engrenagens no canto superior direito ⚙️ > Meu usuário > Configuração de impressão > Modelo Recibo. Acompanhe a animação a seguir.


Configurando através do usuário de recepção/operacional

No usuário operacional, você deve acessar o menu de engrenagens no canto superior direito, clicar sobre o seu nome de usuário, ir em Modelos de Recibo > Selecionar o médico, para então configurar o modelo de recibo do médico que deseja.


Configurando o modelo

A primeira informação a ser inserida será o Número do recibo — que será a partir de qual número será gerado os recibos (você pode definir como 0 ou então um número específico se já utilizar numeração).

Em seguida entraremos na configuração da impressão, tendo a diferenciação de "Corpo", "Cabeçalho" e "Rodapé".


Corpo

No corpo você poderá mesclar informações de pagamento, com as variáveis para preenchimento automático — conforme o padrão que se utiliza na clínica. Poderá inserir informações da cidade, a descrição da transação e o valor.

Informações como Paciente Nome, Paciente CPF, Paciente RG serão trazidas do cadastro do paciente — portanto esta informação precisará estar preenchida. Sobre a transação, teremos várias informações:


Cabeçalho

Você poderá definir no cabeçalho, informações como identificação do médico, logomarca da clínica, entre outras opções disponíveis nos botões que preencherão automaticamente as informações durante a emissão.


Rodapé

No rodapé, você poderá replicar informações de pagamento do paciente, novamente, ou até mesmo informações de endereço e contato de sua clínica.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?