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Como criar um cadastro no NFE.IO

Passo a passo para habilitar o serviço de emissão de nota fiscal eletrônica

Atualizado há mais de um ano

A NFS-e é a versão da Nota Fiscal eletrônica que cumpre a função de documentar uma prestação de serviço ocorrido entre as partes. Caso você compre um curso online, por exemplo, a empresa que vendeu o curso deve emitir uma NFS-e e te enviar. O objetivo desse documento é justamente facilitar a comunicação entre os prestadores de serviço e a prefeitura, para ser possível ter um controle maior sobre as suas responsabilidades fiscais.

A responsabilidade sobre a NFS-e é municipal, sendo assim, cabe às prefeituras fazer a implantação e a fiscalização das emissões realizadas em sua área de coordenação.

Para fazer a emissão da NFS-e, existem alguns passos que devem ser seguidos, que deixamos bem resumidos abaixo:

  • Credenciamento: através do site da prefeitura da sua cidade você deve efetuar um cadastro e seguir os passos que a prefeitura indicar para, então, ter acesso ao sistema de emissão de notas.

  • Acesso ao sistema: Uma vez com o acesso ao sistema, você fará o seu cadastro no mesmo, registrando dados como inscrição municipal, CNPJ, razão social, regime de tributação da empresa e atividades

  • Emissão de notas: agora você pode começar a emitir notas pelo sistema da prefeitura, indicando o tomador de serviços, a atividade exercida, dedução (se houver) e o detalhamento, como na nota convencional, com horas de trabalho, valores, entre outros.

Também existe a opção de contar com a NFE.io e não ter que se preocupar em fazer esse processo, que pode ser demorado, trabalhoso e sujeito a muitos erros manuais.

A NFe.io oferece diversas facilidades para quem precisa emitir notas fiscais em sua empresa, como a conta Multi empresa, um quadro de controle com dados e estatísticas para acompanhar os resultados do seu negócio, além de um cupom de desconto para comprar certificado digital e-CNPJ-A1.


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Antes de darmos início a configuração, é muito importante verificar se sua cidade está integrada com o NFE.IO.

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Verifique se sua cidade está integrada: Acesse aqui!

Entre em contato também com os consultores do NFE.IO para entender melhor o seu negócio, antes da realização do cadastro!

Para contatar os especialistas do NFE.IO: Acesse aqui!

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O serviço de emissão de NFE, fica disponível a partir do plano Profissional, possuindo a NOVA VERSÃO DO FINANCEIRO. Consulte em nosso suporte, se você possui já a nova versão do financeiro.

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Para você poder ter o serviço de emissão de notas fiscais habilitado no GestãoDS, é necessário realizar o cadastramento na NFE.IO.

Acessando o site principal, você clicará em Login e após isso em Criar uma Conta.


Após a realização do primeiro acesso, a plataforma solicitará o preenchimento de algumas informações iniciais.

Na sequência, você precisará selecionar os serviços que utilizará na plataforma de emissão das notas fiscais. Para clínicas, definimos os seguintes serviços:

  • Emissão de Nota Fiscal de Serviço;

  • Múltiplas empresas;

  • Consulta de pessoa física;


Após a etapa anterior, na barra superior haverá um botão de "Empresas", clicando sobre ele, você irá cadastrar uma nova empresa.

Obs.: Nessa criação, orienta-se que todos os dados sejam preenchidos, especialmente os dados opcionais, para já estarem pré-configurados e você poder antecipar a emissão de Notas Fiscais na sua empresa. Aqui pulamos a etapa do preenchimento dos dados, você informará os de sua empresa.


Além da adição de empresas, você pode, também, configurar as informações da sua conta, acessando pela seção superior "Conta" e pelo cartão "Informações da conta".

Pronto, agora, você terá a sua conta configurada! O próximo passo agora, é realizar a integração deste serviço no GestãoDS.

Acompanhe abaixo, nosso artigo de como você pode estar realizando essa configuração.

Configurando a emissão de Nota Fiscal de Serviço: Clique aqui


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