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Como utilizar as atividades no GestãoDS!
Como utilizar as atividades no GestãoDS!

Emitindo um relatório de atividades da clínica pelo GestãoDS!

Atualizado há mais de uma semana

Através do GestãoDS você poderá gerenciar atividades relacionadas aos seus pacientes. Esta funcionalidade é bastante utilizada para lembretes e gerenciamento dos serviços realizados pelos pacientes. Abaixo, você terá o passo a passo completo de como utilizá-las.

Separamos este artigo em 3 tópicos:


Como criar uma atividade:

Para criar uma atividade no GestãoDS, você deve acessar no menu lateral Marketing > Oportunidades > Atividades. Ao acessar o painel inicial das atividades, no canto superior direito, clicará em "+Atividade". Acompanhe na imagem a seguir:

Obs.: um atalho para acessar as atividades, é selecionando o ícone de listagem na barra superior roxa:

Ao acessar a página de criação de uma nova atividade, você terá os seguintes campos: paciente, data da atividade, tipo de atividade e observação.

Acompanhe a seguir, o que cada campo representa:

  • Paciente: no campo de paciente, você vinculará um paciente a esta atividade, pois, as atividades são sempre vinculadas ao histórico dos pacientes;

  • Data da atividade: em data da atividade, você irá definir a data em que ela deve ser realizada no sistema. Dessa forma, você receberá um lembrete quando chegar o dia de realizar esta atividade;

  • Tipo Atividade: em tipo atividade, você irá definir qual será o tipo de atividade a ser realizada para este paciente. Alguns exemplos que podemos citar aqui: "Agendar Retorno", "Ligar para Agendar Procedimento", entre outras possibilidades;

    Obs.: No botão de [Nova Atividade], você pode criar atividades não existentes, ou seja, cadastrar novos tipos de atividades.

  • Observação: em observação, você adicionará alguma informação como lembrete do que deve ser feito ao realizar esta atividade.

Por fim, irá definir um responsável da realização desta atividade, selecionando a caixinha referente ao usuário cadastrado no sistema.


Como acessar o relatório de atividades:

Através do relatório de atividades, você terá a visualização de todas as suas atividades já criadas no sistema, podendo selecionar períodos de visualização, além de filtros de atividades já realizadas e em aberto.

Para acessar o relatório, é o mesmo passo a passo para a criação, através do menu lateral à esquerda, indo em Marketing > Oportunidades > Atividades.

Ao acessar o relatório, por padrão, o sistema apresentará um resumo de todas as suas atividades finalizadas, agendadas e a porcentagem das atividades realizadas no prazo e as que estão em atraso.

No relatório você poderá ver o paciente vinculado à atividade, a atividade, o responsável, data agendada, os dias de atraso, o status e as ações, que serão explicadas abaixo.

Nos ícones de ações, você poderá finalizar suas atividades (botão verde), acessar as observações adicionadas (botão azul), editar as atividades (botão amarelo), além de, poder, excluí-las (botão vermelho).


Como acessar as atividades na ficha do paciente:

Através do relatório das atividades, clicando sobre o nome do paciente, você acessará a ficha completa do paciente. A mesma que acessamos indo em Pacientes > Todos Pacientes, clicando sobre o nome do paciente em azul. Para acessar todas as atividades vinculadas a este paciente na ficha dele, você irá em Pipeline > Atividades:


Neste primeiro local, você terá acesso a todas as atividades em aberto, para este paciente e também terá o botão de adicionar uma nova atividade em verde nessa mesma tela, conforme imagem abaixo:

No campo de Interações, você poderá realizar anotações extras, que estarão vinculadas a este paciente.

Descendo um pouco mais, você terá acesso ao histórico de interações e atividades realizadas para este paciente.

Com isso, você terá um acompanhamento completo do histórico de tarefas realizadas para seus pacientes.


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