Como lançar receita avulsa

Passo a passo para criar uma receita avulsa no GestãoDS

Atualizado há mais de uma semana

Para você ter um controle financeiro completo, através do GestãoDS será possível lançar receitas avulsas, ou seja, aquelas receitas que não estão vinculadas a atendimento, como produtos vendidos, cursos e oficinas ou salas alugadas para outros profissionais, por exemplo.


Lançando a receita avulsa

Para lançar uma receita avulsa você irá acessar Financeiro > Transações e selecionar “+ Receita”, acompanhe na animação a seguir:

Ao acessar a página de lançamento da receita avulsa você encontrará os seguintes campos:

  • Descrição: Aqui é inserido o nome da receita, e como ela será identificada nos relatórios financeiros:

  • Categoria: Qual é a categoria dessa receita? Você definirá conforme as categorias configuradas e assim será contabilizada no relatório de fluxo de caixa;

  • Paciente: Caso essa receita seja de algum paciente, você seleciona quem é;

  • Prestador: Qual médico prestou o serviço avulso para o paciente;

  • Método de pagamento: Como você receberá este pagamento;

  • Caixa: Seleciona o caixa que entrará esta receita;

  • Data de Pagamento: O dia que você receberá este valor;

  • Valor (R$): A quantidade total da receita em reais.

  • Observações: Destinado a informações adicionais sobre a transação.


Existe também a opção “+ Adicionar forma de pagamento” para aqueles casos em que exista mais de uma forma de pagamento:


O último campo disponível para preenchimento é o dos arquivos, destinado a incluir arquivos referentes ao pagamento. Para finalizar o lançamento é só clicar em “Salvar”.


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