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Como lançar receita avulsa

Passo a passo para criar uma receita avulsa no software da GestãoDS

Atualizado essa semana

Para você ter um controle financeiro completo, através do software da GestãoDS será possível lançar receitas avulsas, ou seja, aquelas receitas que não estão vinculadas a atendimento, como produtos vendidos, cursos e oficinas ou salas alugadas para outros profissionais, por exemplo.


Lançando a receita avulsa

Para lançar uma receita avulsa você irá acessar Financeiro > Transações e selecionar “+ Receita”, acompanhe na animação a seguir:

Ao acessar a página de lançamento da receita avulsa você encontrará os seguintes campos:

  • Descrição: Aqui é inserido o nome da receita, e como ela será identificada nos relatórios financeiros:

  • Categoria: Você definirá conforme as categorias configuradas, para classificar essa receita;

  • Paciente: Caso essa receita seja de algum paciente, você seleciona o paciente correspondente;

  • Prestador: Qual médico prestou o serviço avulso para o paciente;

  • Método de pagamento: Como você receberá este pagamento;

  • Caixa: Seleciona o caixa que entrará esta receita;

  • Data de Pagamento: O dia que você recebeu ou receberá este valor;

  • Valor (R$): A quantidade total da receita em reais.

  • Pago: Caso a receita já tenha sido recebida, bastará clicar na chave seletora para que ao salvar, o valor já seja acrescentado ao caixa selecionado.

Existe também a opção “+ Adicionar forma de pagamento” para aqueles casos em que exista mais de uma forma de pagamento:


O último campo disponível é o das observações para adicionar outras informações referentes a esta transação, que podem ser úteis para o controle financeiro.

Para finalizar é só clicar em “Salvar”.


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