Para você ter um controle financeiro completo, através do software da GestãoDS será possível lançar receitas avulsas, ou seja, aquelas receitas que não estão vinculadas a atendimento, como produtos vendidos, cursos e oficinas ou salas alugadas para outros profissionais, por exemplo.
Lançando a receita avulsa
Para lançar uma receita avulsa você irá acessar Financeiro > Transações e selecionar “+ Receita”, acompanhe na animação a seguir:
Ao acessar a página de lançamento da receita avulsa você encontrará os seguintes campos:
Descrição: Aqui é inserido o nome da receita, e como ela será identificada nos relatórios financeiros:
Categoria: Você definirá conforme as categorias configuradas, para classificar essa receita;
Paciente: Caso essa receita seja de algum paciente, você seleciona o paciente correspondente;
Prestador: Qual médico prestou o serviço avulso para o paciente;
Método de pagamento: Como você receberá este pagamento;
Caixa: Seleciona o caixa que entrará esta receita;
Data de Pagamento: O dia que você recebeu ou receberá este valor;
Valor (R$): A quantidade total da receita em reais.
Pago: Caso a receita já tenha sido recebida, bastará clicar na chave seletora para que ao salvar, o valor já seja acrescentado ao caixa selecionado.
Existe também a opção “+ Adicionar forma de pagamento” para aqueles casos em que exista mais de uma forma de pagamento:
O último campo disponível é o das observações para adicionar outras informações referentes a esta transação, que podem ser úteis para o controle financeiro.
Para finalizar é só clicar em “Salvar”.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!