Para você ter um controle financeiro completo, através do GestãoDS será possível lançar receitas avulsas, ou seja, aquelas receitas que não estão vinculadas a atendimento, como produtos vendidos, cursos e oficinas ou salas alugadas para outros profissionais, por exemplo.
Lançando a receita avulsa
Para lançar uma receita avulsa você irá acessar Financeiro > Transações e selecionar “+ Receita”, acompanhe na animação a seguir:
Ao acessar a página de lançamento da receita avulsa você encontrará os seguintes campos:
Descrição: Aqui é inserido o nome da receita, e como ela será identificada nos relatórios financeiros:
Categoria: Qual é a categoria dessa receita? Você definirá conforme as categorias configuradas e assim será contabilizada no relatório de fluxo de caixa;
Paciente: Caso essa receita seja de algum paciente, você seleciona quem é;
Prestador: Qual médico prestou o serviço avulso para o paciente;
Método de pagamento: Como você receberá este pagamento;
Caixa: Seleciona o caixa que entrará esta receita;
Data de Pagamento: O dia que você receberá este valor;
Valor (R$): A quantidade total da receita em reais.
Observações: Destinado a informações adicionais sobre a transação.
Existe também a opção “+ Adicionar forma de pagamento” para aqueles casos em que exista mais de uma forma de pagamento:
O último campo disponível para preenchimento é o dos arquivos, destinado a incluir arquivos referentes ao pagamento. Para finalizar o lançamento é só clicar em “Salvar”.
Ficou com alguma dúvida?
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