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Relatório de Faturamento

Como acessar e navegar no relatório de faturamento

Atualizado há mais de 7 meses

Na ferramenta financeira temos vários relatórios que você poderá consultar para otimizar o controle conforme as informações que deseja. Um deles é o relatório de faturamento!

Através deste relatório você conseguirá visualizar o total do que foi faturado na clínica, podendo filtrar por período, e esse relatório considera por base então, a data do lançamento, ou seja: lançamento = faturamento!


Acessando o relatório:

Para acessar este relatório, você irá clicar em Financeiro > Relatórios > Relatório de Faturamento, acompanhe a animação a seguir:


Relatório de Exclusão e metas de faturamento

Ainda no relatório de faturamento, há a opção de "Relatório de Exclusão" para ser possível consultar os valores financeiros excluídos do sistema e por quem, bem como lançar novas metas de faturamento, clicando em "+Metas de Faturamento":

Para saber como lançar metas de faturamento, acompanhe o artigo abaixo:


Entendendo os filtros gerais

Há vários filtros que você poderá aplicar dentro deste relatório a fim de visualizar a informação precisa. O primeiro filtro que você poderá aplicar é o filtro de data (abaixo na tela) para ser possível filtrar o período desejado no relatório, podendo ser dia, mês, semana, etc.

Quando os relatórios são extensos será possível clicar no botão "Relatório Completo" para visualizar todo o relatório apenas em uma página. Ainda será possível imprimir ou exportar o relatório em Excel (exportar .csv) clicando na setinha ao lado do funil:


Filtros específicos:

Para filtrar ainda mais as informações em seu relatório você poderá utilizar os filtros específicos, eles estão localizados ao lado da lupa, e são representados por um funil em cinza:

Para utilizar esse filtro, basta clicar sobre o funil e então poderás filtrar pelos seguintes tópicos:

  • Prestador: médico que prestou o serviço referente à transação;

  • Serviço: especificar o serviço que irá buscar;

  • Tipo de serviço: quando selecionado em serviço, cirurgia, exame ou procedimento, aqui em tipo de serviço, você vai selecionar esse tipo específico;

  • Paciente: buscar por um paciente em específico;

  • Categoria: qual a categoria vinculada ao lançamento da transação;

  • Convênio: qual o convênio utilizado no atendimento;

  • Status do pagamento: poderá selecionar se o pagamento foi feito total, parcial ou não está pago;

  • Repassado: se foi utilizado o repasse para a transação;

  • Receitas avulsas: aqui se deseja buscar também as receitas lançadas por financeiro > transações > botão verde de "+ receita", que simbolizam entradas de caixa não provenientes de pagamentos vinculados à atendimentos.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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