Uma das formas de lançar os valores referentes ao atendimento no software da GestãoDS é a partir do relatório de Todos os Atendimentos, na tela de Serviços presente no menu lateral esquerdo.
Neste artigo mostraremos como você poderá realizar este lançamento.
Após a finalização do atendimento, tanto o usuário médico quanto o usuário operacional, poderão lançar o valor referente a este atendimento. Para isso, basta acessar Serviços > Todos Atendimentos no menu lateral esquerdo e clicar sobre o cifrão "$" (em verde) presente na coluna ações. Acompanhe na animação a seguir:
Detalhes da transação
Ao clicar sobre o cifrão irá abrir a janela de Detalhes da transação, onde será possível lançar dos valores. Na seção Tipo de Serviço existem algumas informações a serem preenchidas:
As informações que deverão ser preenchidas em cada campo são:
Valor: valor total cobrado pelo atendimento;
Desconto: o valor de desconto em porcentagem (%) ou em reais (R$) que será aplicado ao pagamento, caso tenha;
Observações: quaisquer observações referentes ao pagamento (opcional).
Data de lançamento: a data do lançamento é preenchida com base na data corrente, porém ela pode ser editada nos casos de pagamento retroativo (opcional).
Após preencher essas primeiras informações, bastará preencher as informações restantes na seção Pagamentos:
Pagamentos
Valor: valor que será lançado no momento. Caso o valor informado aqui seja menor que o valor total informado na seção Tipo de Serviço, o atendimento ficará com Status de pagamento "Parcial";
Método de pagamento: como o paciente irá pagar este atendimento (exemplos: dinheiro, cartão de crédito, convênio, etc.);
Caixa: seleciona-se em qual caixa cadastrado entrará a receita deste atendimento;
Data de pagamento: a data que o pagamento será efetivamente recebido;
Código NSU: o Número Sequencial Único (NSU) é um código numérico gerado pelo Ambiente Nacional da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para identificar uma Nota Fiscal eletrônica (NF-e), uma Carta de Correção eletrônica (CC-e), um Evento da NF-e, ou mesmo um conjunto desses arquivos;
Quantidade de parcelas: este campo aparecerá se foi selecionado no campo de “Método de pagamento” um método parcelado. Aqui determinamos em quantas parcelas será recebido este pagamento;
Pago: Deixar selecionada essa opção caso o pagamento já tenha sido recebido;
+ Adicionar forma de pagamento: permitirá a adição mais de uma forma de pagamento no mesmo lançamento (opcional);
Arquivos: permite adicionar arquivos relacionados ao pagamento;
Para finalizar o lançamento é só clicar em Salvar.
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