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Como lançar o pagamento de uma atendimento finalizado

Como lançar o pagamento de uma atendimento finalizado

Lance pagamentos após a finalização do atendimento pelo relatório de Todos os Atendimentos.

Atualizado essa semana

Uma das formas de lançar os valores referentes ao atendimento no software da GestãoDS é a partir do relatório de Todos os Atendimentos, na tela de Serviços presente no menu lateral esquerdo.

Neste artigo mostraremos como você poderá realizar este lançamento.


Após a finalização do atendimento, tanto o usuário médico quanto o usuário operacional, poderão lançar o valor referente a este atendimento. Para isso, basta acessar Serviços > Todos Atendimentos no menu lateral esquerdo e clicar sobre o cifrão "$" (em verde) presente na coluna ações. Acompanhe na animação a seguir:


Detalhes da transação

Ao clicar sobre o cifrão irá abrir a janela de Detalhes da transação, onde será possível lançar dos valores. Na seção Tipo de Serviço existem algumas informações a serem preenchidas:


As informações que deverão ser preenchidas em cada campo são:

  • Valor: valor total cobrado pelo atendimento;

  • Desconto: o valor de desconto em porcentagem (%) ou em reais (R$) que será aplicado ao pagamento, caso tenha;

  • Observações: quaisquer observações referentes ao pagamento (opcional).

  • Data de lançamento: a data do lançamento é preenchida com base na data corrente, porém ela pode ser editada nos casos de pagamento retroativo (opcional).

Após preencher essas primeiras informações, bastará preencher as informações restantes na seção Pagamentos:


Pagamentos

  • Valor: valor que será lançado no momento. Caso o valor informado aqui seja menor que o valor total informado na seção Tipo de Serviço, o atendimento ficará com Status de pagamento "Parcial";

  • Método de pagamento: como o paciente irá pagar este atendimento (exemplos: dinheiro, cartão de crédito, convênio, etc.);

  • Caixa: seleciona-se em qual caixa cadastrado entrará a receita deste atendimento;

  • Data de pagamento: a data que o pagamento será efetivamente recebido;

  • Código NSU: o Número Sequencial Único (NSU) é um código numérico gerado pelo Ambiente Nacional da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para identificar uma Nota Fiscal eletrônica (NF-e), uma Carta de Correção eletrônica (CC-e), um Evento da NF-e, ou mesmo um conjunto desses arquivos;

  • Quantidade de parcelas: este campo aparecerá se foi selecionado no campo de “Método de pagamento” um método parcelado. Aqui determinamos em quantas parcelas será recebido este pagamento;

  • Pago: Deixar selecionada essa opção caso o pagamento já tenha sido recebido;

  • + Adicionar forma de pagamento: permitirá a adição mais de uma forma de pagamento no mesmo lançamento (opcional);​

  • Arquivos: permite adicionar arquivos relacionados ao pagamento;

Para finalizar o lançamento é só clicar em Salvar.


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