Todas as coleções
Prontuário
Atendimento
Como comparar imagens no prontuário de atendimento?
Como comparar imagens no prontuário de atendimento?

Veja por onde comparar imagens na tela de atendimento do paciente!

Atualizado há mais de uma semana

Em nossa plataforma, ao editar imagens no prontuário, será possível realizar uma comparação lado a lado - você poderá utilizar este recurso para produzir um antes e depois, fazer marcações, entre outras possibilidades.

Neste artigo mostraremos como realizar esta comparação e, também, como personalizar a ferramenta de edição de imagens com seus próprios arquivos.


Como fazer uma comparação de imagens

O primeiro passo será abrir a tela do atendimento. Descendo a tela, após o modelo de prontuário, haverá o item de "Editar Imagens", clicando sobre esta opção irá abrir a ferramenta de edição - será necessário marcar o "SIM" na comparação, conforme imagem a seguir:


Alterando as imagens da comparação

Para alterar a imagem na comparação, basta clicar sobre a que deseja alterar primeiro e ela ficará selecionada por um pontilhado em sua volta:

  • Onde está como "Face" você irá selecionar entre as imagens padrão do sistema;

  • Em "enviar uma imagem" você irá inserir uma imagem a partir de arquivos do seu computador;

  • Em "Seus arquivos" você poderá definir uma nova imagem a partir das previamente adicionadas no prontuário deste paciente.

Em seguida, utilize a ferramenta como desejar, onde temos a opção de lápis para rabiscos a mão livre, texto (representado pela letra A), ou figura (representada pela estrela) que irá adicionar uma seta em sua imagem — em todas as possibilidades você conseguirá alterar a cor:

  • Você poderá também limpar a imagem (apagar tudo que já fez de modificação nela):

  • Desfazer a última ação:

  • Refazer a última ação desfeita:

  • Além disso, também temos como expandir a comparação em tela cheia, para uma melhor visualização de ambas:



Defina uma imagem como padrão no atendimento

No sistema temos as imagens padrão, sendo elas: corpo, face, face direita e face esquerda. Mas, se você desejar utilizar outra figura, poderá determinar uma imagem para ficar como padrão nesse atendimento - disposta junto às imagens padrão do sistema:

Para que ela apareça na aba acima de "seus arquivos", você precisará clicar em "Seus Arquivos", botão em azul no canto direito, e realizar o upload da imagem. Se desejar utilizá-la na sequência, use o botão de selecionar imagem para adicionar ao prontuário. Nos próximos atendimentos será possível utilizar conforme "Seus Arquivos" nas imagens padrão:

Se em algum momento não desejar utilizar a imagem, poderá excluir através do ícone de lixeira em vermelho mostrado acima.

O passo a passo será o mesmo caso deseje utilizar uma foto que foi previamente inserida no prontuário, para a situação de um antes e depois - por exemplo. Basta selecionar através do ícone em azul e ela será inserida na comparação de imagens.

Vale ressaltar que as imagens inseridas através dos “Seus Arquivos” ficam disponíveis para serem utilizar em TODOS os pacientes, e, o ideal para inserir fotos exclusivas de um paciente. Para não ficar padrão para todos, você deve utilizar a opção de “Enviar Imagem”.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?