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Como comparar imagens no prontuário de atendimento?

Recurso de comparar imagens e marcações visuais na tela do atendimento!

Atualizado há mais de 2 semanas

No software da GestãoDS, é possível comparar imagens lado a lado diretamente na tela do atendimento do(a) paciente. Essa funcionalidade é ideal para analisar evoluções com fotos de “antes e depois”, fazer marcações ou utilizar imagens personalizadas para auxiliar na comunicação visual do atendimento.

Neste artigo, você verá como acessar a comparação de imagens, utilizar as ferramentas de edição e personalizar os arquivos utilizados.

🔍 Como fazer a comparação de imagens

  1. Acesse a tela de atendimento do(a) paciente;

  2. Role a tela até a seção de "Editar imagens";

  3. Clique na opção e, dentro da ferramenta, ative a chave "SIM" para liberar a comparação lado a lado.

🖌️ Como editar e comparar imagens

Dentro da ferramenta de edição, você pode:

  • Clicar sobre cada imagem para selecionar e editar;

  • Escolher entre:

    • Usar uma Imagens padrão do sistema, onde está como Face você irá selecionar entre as opções disponíveis (corpo, face, etc.);

    • Enviar imagem para incluir um arquivo do seu computador e utilizá-lo apenas naquele atendimento;

    • Tirar foto, para incluir uma imagem tirada no momento do atendimento e utilizá-la apenas naquele atendimento;

    • Usar um de Seus arquivos, previamente inseridos no prontuário para serem utilizadas em todos os atendimentos.

Você também terá à disposição ferramentas de edição como:

✏️ Lápis – para desenhar à mão livre


🅰 Texto – para inserir palavras ou observações e ⭐ Seta – para destacar pontos na imagem


🔄 Reiniciar – para limpar completamente uma imagem


↩️ Desfazer e refazer ações


🖥️ Modo tela cheia – para ampliar a visualização da comparação

⭐ Como definir uma imagem personalizada como padrão

Se você deseja trabalhar com uma imagem diferente das disponíveis no sistema (por exemplo, uma silhueta personalizada), é possível configurar isso facilmente:

  1. Clique no botão azul Seus arquivos (no canto direito da ferramenta);

  2. Faça o upload da imagem desejada;

  3. Clique no botão verde Enviar imagens para defini-la como imagem padrão ara os atendimentos;

  4. Essa imagem ficará disponível na aba acima de Seus Arquivos para facilitar o uso nos próximos atendimentos.

🗑️ Se quiser remover a imagem dos seus arquivos, acesse Seus arquivos, encontre a imagem que seja remover e clique no ícone da lixeira vermelha.

🧠 Dica: usando imagens específicas para um(a) paciente

As imagens inseridas por meio de Seus arquivos ficam disponíveis para todos os pacientes. Por isso, se deseja usar uma imagem exclusiva para apenas um(a) paciente (como uma foto do(a) paciente tirada na clínica), o ideal é usar a opção Enviar Imagem, que limita o uso àquele prontuário.

Assim, você poderá montar facilmente comparações como antes e depois ou acompanhar a evolução de tratamentos com total precisão e organização!


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Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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