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Como verificar se um paciente recebeu ou visualizou um e-mail enviado

Acompanhe os relatórios de envio de fluxos e campanhas para confirmar se seus pacientes receberam e abriram os e-mails

Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo, vamos mostrar como acompanhar os envios de e-mails feitos por fluxos e campanhas no software da GestãoDS. Você vai aprender a verificar se o paciente recebeu, abriu ou clicou no conteúdo enviado, tanto de forma geral quanto diretamente pela ficha do paciente.

📬 Relatórios gerais de envios

Você pode acompanhar os e-mails enviados por fluxos ou campanhas diretamente pelas seções de Marketing no software.

📩 Relatório de envios de campanhas

Acompanhe o desempenho das campanhas por e-mail. Acesse Marketing no menu lateral esquerdo > Campanhas > Clique no botão de E-mails enviados.

Neste relatório, você visualizará:

  • Quantidade total de e-mails enviados

  • Porcentagem de e-mails entregues, lidos e inválidos

  • Lista com:

    • Nome do paciente

    • Dia de envio (da campanha)

    • Nome da campanhas

    • Assunto do e-mail

    • Data de envio

    • Status (entregue, lido, clicado – se houver link)

🔁 Relatório de envios dos fluxos de e-mail

Veja o status dos e-mails automáticos enviados por fluxos. Acesse Marketing no menu lateral esquerdo > Fluxos de E-mail > Clique na aba de E-mails enviados.

Neste relatório, você visualizará:

  • Porcentagem de e-mails entregues, lidos e inválidos

  • Lista com:

    • Nome do paciente

    • Dia de envio (do fluxo)

    • Nome do fluxo

    • Assunto do e-mail

    • Data de envio

    • Status (entregue, lido, clicado – se houver link)

🧾 Verificação de envio de fluxos pela ficha do paciente

Também é possível confirmar se o paciente recebeu e abriu os e-mails diretamente pelo seu histórico.

Acesse o menu lateral Pacientes > Todos os Pacientes. Pesquise pelo nome da pessoa e clique sobre o nome em azul. Em seguida, acesse a aba Fluxos > Fluxos de e-mail.

📌 Os fluxos são separados em dois tipos:

  • Agendamento: vinculados aos agendamentos.

  • Atendimento: vinculados à ficha do paciente, aos serviços ou ao prontuário.

Na coluna E-mails, observe o status de cada envio:

  • ✉️ Envelope cinza: ainda não foi enviado

  • 📤 Envelope laranja: enviado, mas não aberto

  • ✅ Envelope verde: e-mail aberto pelo paciente

Se houver mais de um e-mail programado no fluxo, todos aparecerão na mesma tela.

👨‍⚕️ Verificação de envio de fluxos durante o atendimento

Usuários(as) médicos(as) também pode visualizar se o paciente recebeu ou abriu o e-mail enquanto realizam o atendimento.

Na tela do prontuário, clique na aba de Relacionamento > Fluxos de e-mail para consultar os envios automáticos dos fluxos que estão vinculados ao paciente.

📌 Os fluxos são separados em dois tipos:

  • Agendamento: vinculados aos agendamentos.

  • Atendimento: vinculados à ficha do paciente, aos serviços ou ao prontuário.

Na coluna E-mails, observe o status de cada envio:

  • ✉️ Envelope cinza: ainda não foi enviado

  • 📤 Envelope laranja: enviado, mas não aberto

  • ✅ Envelope verde: e-mail aberto pelo paciente


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