Nesse artigo, vamos mostrar como acompanhar os envios de e-mails feitos por fluxos e campanhas no software da GestãoDS. Você vai aprender a verificar se o paciente recebeu, abriu ou clicou no conteúdo enviado, tanto de forma geral quanto diretamente pela ficha do paciente.
📬 Relatórios gerais de envios
Você pode acompanhar os e-mails enviados por fluxos ou campanhas diretamente pelas seções de Marketing no software.
📩 Relatório de envios de campanhas
Acompanhe o desempenho das campanhas por e-mail. Acesse Marketing no menu lateral esquerdo > Campanhas > Clique no botão de E-mails enviados.
Neste relatório, você visualizará:
Quantidade total de e-mails enviados
Porcentagem de e-mails entregues, lidos e inválidos
Lista com:
Nome do paciente
Dia de envio (da campanha)
Nome da campanhas
Assunto do e-mail
Data de envio
Status (entregue, lido, clicado – se houver link)
🔁 Relatório de envios dos fluxos de e-mail
Veja o status dos e-mails automáticos enviados por fluxos. Acesse Marketing no menu lateral esquerdo > Fluxos de E-mail > Clique na aba de E-mails enviados.
Neste relatório, você visualizará:
Porcentagem de e-mails entregues, lidos e inválidos
Lista com:
Nome do paciente
Dia de envio (do fluxo)
Nome do fluxo
Assunto do e-mail
Data de envio
Status (entregue, lido, clicado – se houver link)
🧾 Verificação de envio de fluxos pela ficha do paciente
Também é possível confirmar se o paciente recebeu e abriu os e-mails diretamente pelo seu histórico.
Acesse o menu lateral Pacientes > Todos os Pacientes. Pesquise pelo nome da pessoa e clique sobre o nome em azul. Em seguida, acesse a aba Fluxos > Fluxos de e-mail.
📌 Os fluxos são separados em dois tipos:
Agendamento: vinculados aos agendamentos.
Atendimento: vinculados à ficha do paciente, aos serviços ou ao prontuário.
Na coluna E-mails, observe o status de cada envio:
✉️ Envelope cinza: ainda não foi enviado
📤 Envelope laranja: enviado, mas não aberto
✅ Envelope verde: e-mail aberto pelo paciente
Se houver mais de um e-mail programado no fluxo, todos aparecerão na mesma tela.
👨⚕️ Verificação de envio de fluxos durante o atendimento
Usuários(as) médicos(as) também pode visualizar se o paciente recebeu ou abriu o e-mail enquanto realizam o atendimento.
Na tela do prontuário, clique na aba de Relacionamento > Fluxos de e-mail para consultar os envios automáticos dos fluxos que estão vinculados ao paciente.
📌 Os fluxos são separados em dois tipos:
Agendamento: vinculados aos agendamentos.
Atendimento: vinculados à ficha do paciente, aos serviços ou ao prontuário.
Na coluna E-mails, observe o status de cada envio:
✉️ Envelope cinza: ainda não foi enviado
📤 Envelope laranja: enviado, mas não aberto
✅ Envelope verde: e-mail aberto pelo paciente
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