Todas as coleções
Prontuário
Atendimento
Como adicionar observações privadas?
Como adicionar observações privadas?

Alergias, comorbidades, informações importantes sobre o paciente, entre outros.

Atualizado há mais de uma semana

Dentro de nosso sistema há a possibilidade de adicionar observações privadas ao cadastro do paciente, visando relembrar informações importantes em atendimentos futuros, tais como alergias, comorbidades, entre outros. Para isso, há 2 formas de adicionar estas observações: através da tela de atendimento ou do histórico do paciente. Veja as duas formas na sequência abaixo:


Adicionando as observações pela tela de atendimento:

Para adicionar uma observação privada através da tela de atendimento, será preciso clicar na letra "i" em azul ao lado do nome do paciente na parte superior da página:

Em seguida, o sistema irá trazer o resumo cadastral deste paciente e, nesta tela, haverá o botão "Adicionar observação privada". Após inserir a observação, basta salvar! Acompanhe a animação abaixo:

As observações não são fixas e podem ser editadas de forma contínua. Basta clicar na barrinha em vermelho a direita, onde está escrito "Observação Privada".


Adicionando as observações pelo histórico do paciente:

Se, por algum motivo, você deseja inserir uma observação privada a um paciente que não está em atendimento, poderá fazer através da tela do histórico. Para isso, será preciso acessar: Pacientes > Todos Pacientes > Selecionar o nome do paciente > clicar no ícone do lápis em laranja abaixo de "observações privadas, onde adicionará a observação privada e vincular a informação que desejar. Acompanhe a animação abaixo:


Onde visualizo as observações?

Em ambas as formas de adicionar observação privada, ela aparecerá na tela de atendimento, como mostrado na imagem abaixo:

Ou então, na própria tela inicial de cadastro desse paciente:

Obs.: as observações privadas só podem ser adicionadas por usuários médicos e só será possível visualizá-las a partir do usuário que as vinculou, os demais usuários, médicos ou operacionais, não conseguirão visualizar.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?