No software da GestãoDS, é possível registrar observações privadas no cadastro do(a) paciente. Essa funcionalidade permite registrar informações importantes que devem ser lembradas em atendimentos futuros — como alergias, comorbidades ou qualquer detalhe clínico relevante.
As observações privadas ficam visíveis apenas para o usuário médico que as criou.
🩺 Adicionando observações pela tela de atendimento
Durante um atendimento, você pode adicionar uma observação privada rapidamente:
Clique na letra “i” em azul, ao lado do nome do(a) paciente, na parte superior da tela de atendimento.
O sistema abrirá o resumo cadastral do(a) paciente.
Clique em Adicionar observação privada, digite o conteúdo e clique em Salvar.
🖊️ Para editar a observação: caso o pacientes já tenha uma observação privada registrada, clique na barrinha vermelha com o texto Observação Privada, que aparece à direita da tela do prontuário.
Outra opção, é clicar na letra “i” em azul, ao lado do nome do(a) paciente e em seguida clicar em Editar Observação Privada.
📁 Adicionando observações pelo histórico do paciente
Você também pode incluir observações privadas mesmo fora do atendimento:
Acesse Pacientes > Todos Pacientes
Pesquise e clique no nome do(a) paciente
Na tela de histórico, clique no ícone do lápis na seção Observações privadas
Digite sua observação e clique em Salvar
👀 Onde as observações privadas são exibidas?
As observações ficam visíveis para você:
Durante os atendimentos, à direita da tela do prontuário.
No cadastro do(a) paciente, logo abaixo dos dados principais.
⚠️ Importante
Apenas usuários médicos podem adicionar e visualizar observações privadas.
As observações são privadas por usuário, ou seja, outros médicos ou usuários operacionais não têm acesso a elas.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!