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Como adicionar observações privadas?

Registre alergias, comorbidades ou qualquer informação importante sobre o(a) paciente

Atualizado há mais de 2 semanas

No software da GestãoDS, é possível registrar observações privadas no cadastro do(a) paciente. Essa funcionalidade permite registrar informações importantes que devem ser lembradas em atendimentos futuros — como alergias, comorbidades ou qualquer detalhe clínico relevante.

As observações privadas ficam visíveis apenas para o usuário médico que as criou.

🩺 Adicionando observações pela tela de atendimento

Durante um atendimento, você pode adicionar uma observação privada rapidamente:

  1. Clique na letra “i” em azul, ao lado do nome do(a) paciente, na parte superior da tela de atendimento.

  2. O sistema abrirá o resumo cadastral do(a) paciente.

  3. Clique em Adicionar observação privada, digite o conteúdo e clique em Salvar.

🖊️ Para editar a observação: caso o pacientes já tenha uma observação privada registrada, clique na barrinha vermelha com o texto Observação Privada, que aparece à direita da tela do prontuário.

Outra opção, é clicar na letra “i” em azul, ao lado do nome do(a) paciente e em seguida clicar em Editar Observação Privada.

📁 Adicionando observações pelo histórico do paciente

Você também pode incluir observações privadas mesmo fora do atendimento:

  1. Acesse Pacientes > Todos Pacientes

  2. Pesquise e clique no nome do(a) paciente

  3. Na tela de histórico, clique no ícone do lápis na seção Observações privadas

  4. Digite sua observação e clique em Salvar

👀 Onde as observações privadas são exibidas?

As observações ficam visíveis para você:

  • Durante os atendimentos, à direita da tela do prontuário.

  • No cadastro do(a) paciente, logo abaixo dos dados principais.

⚠️ Importante

  1. Apenas usuários médicos podem adicionar e visualizar observações privadas.

  2. As observações são privadas por usuário, ou seja, outros médicos ou usuários operacionais não têm acesso a elas.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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