Como criar textos rápidos?

Nesse passo a passo, você vai aprender a criar textos rápidos para adicionar aos seus modelos de prontuários!

Atualizado essa semana

Buscando oferecer mais agilidade na utilização do nosso prontuário eletrônico, temos a função de "textos rápidos" para você poder inserir informações de forma rápida e dinâmica. Esta ferramenta permite que você busque, de uma base de dados cadastrada por seu usuário, textos prontos para utilização no dia a dia!


Cadastrando um novo texto rápido:

Para cadastrar um texto rápido você precisará acessar Menu das Engrenagens ⚙️ > Nome do seu Usuário (somente usuários médicos) > Modelos de Prontuário > Texto Rápido > "+ Novo Texto Rápido", acompanhe na animação a seguir:

Após definir como "+ Novo Texto Rápido" o sistema irá lhe redirecionar para a página de criação de um novo texto rápido:

  • Título: Nome pelo qual você irá pesquisar pelo texto rápido na tela do prontuário;

  • Corpo de texto: o texto que será puxado após definir o comando.

Em seguida clique no botão em verde "Salvar Texto Rápido".

Obs.: no caso de usuário médico com permissão de super administrador, poderá marcar a opção em azul acima, de "salvar e replicar para demais médicos" para que este texto rápido fique disponível para outros usuários médicos da clínica.


Utilizando um texto rápido:

O texto rápido poderá ser utilizado nos campos de texto da tela de atendimento (prontuário). Para tal, basta inserir um "@" e o nome cadastrado como "título" do texto. O sistema irá oferecer as opções, você poderá dar um "enter" ou selecionar com o mouse.

Se você possuir vários textos cadastrados, poderá utilizar o botão "Textos Rápidos" para selecionar de sua base de dados cadastrada. Neste caso o sistema irá trazer todos os textos cadastrados para ser possível realizar uma pesquisa:

Após isso, basta selecionar o texto desejado, que ele será aplicado no campo de texto do prontuário.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?