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Como criar textos rápidos?

Adicione conteúdos prontos aos seus prontuários e ganhe agilidade no atendimento.

Atualizado há mais de 2 semanas

Para facilitar a escrita durante o atendimento e tornar o uso do prontuário eletrônico ainda mais ágil, o software da GestãoDS conta com a funcionalidade de textos rápidos.

Com ela, você pode cadastrar conteúdos prontos para uso recorrente — como condutas, orientações ou descrições clínicas — e inseri-los com, apenas um comendo, nos campos de texto do prontuário.

📝 Como cadastrar um novo texto rápido

O cadastro só pode ser feito por usuários médicos. Para isso:

  1. Acesse o Menu das Engrenagens ⚙️ > clique sobre o nome do seu usuário

  2. Vá em Modelos de Prontuário > Texto Rápido

  3. Clique em + Novo Texto Rápido

  4. Preencha os campos:

    • Título: nome pelo qual você irá buscar esse texto durante o atendimento

    • Corpo do texto: conteúdo que será inserido no prontuário

  5. Clique em Salvar texto rápido

Dica: Se você é médico(a) com permissão de Super Administrador, pode marcar a opção "Salvar e replicar para demais médicos" para compartilhar o texto com toda a equipe médica da clínica.

💡 Como utilizar um texto rápido no atendimento

Durante o atendimento, nos campos de texto do prontuário, basta digitar:

  • @ + título do texto rápido

  • O sistema irá sugerir os textos com base no título — selecione com o mouse ou pressione Enter para aplicar.

Se quiser ver todos os textos disponíveis, clique no botão "Textos rápidos" localizado ao lado do campo de texto. Você poderá pesquisar e selecionar o conteúdo desejado.

Após selecionado, o texto será automaticamente inserido no campo.


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