Lançando uma receita avulsa

Como realizar o lançamento de uma receita sem vincular a um atendimento!

Atualizado há mais de uma semana

Através de nossa plataforma há a possibilidade de lançar receitas avulsas, que podem ser entradas relacionadas a produtos vendidos, cursos ofertados, salas que estão sendo alugadas por outros profissionais, etc.

Para lançar uma receita avulsa você irá acessar Financeiro > Transações e selecionar “+Receita”, conforme a imagem a seguir:

Ao acessar a página de lançamento da receita avulsa você vai encontrar os seguintes campos:

  • Descrição: aqui você define a que se refere esta receita;

  • Categoria: como você classifica essa entrada;

  • Paciente: se precisar/quiser vincular esse recebimento a algum paciente (somente preencher obrigatoriamente, caso selecionado um prestador);

  • Prestador: usuário médico que prestou o serviço (somente preencher obrigatoriamente, caso selecionado um paciente);

  • Observações: somente caso houver uma observação a ser adicionada referente a essa receita;

  • Valor R$: a quantidade total da receita em reais;

  • Método de pagamento: como você vai receber este pagamento;

  • Caixa: seleciona o caixa que vai entrar esta receita;

  • Data de Pagamento: o dia que você vai receber este valor;

  • Código NSU: Número Sequencial Único, que serve para identificar uma nota fiscal;

  • Quantidade de parcelas: à vista ou parcelado, possível conforme a configuração da forma de pagamento selecionada;

  • Botão de Pago: assinale para definir a receita como paga (caso ainda não esteja, deixe o botão como na imagem acima);

  • + Adicionar forma de pagamento: use em casos que queira dividir esse pagamento em mais de uma forma de pagamento diferente.

  • Arquivos: caso tenha algum comprovante para adicionar como imagem ou PDF, por exemplo.


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