Através de nossa plataforma há a possibilidade de lançar receitas avulsas, que podem ser entradas relacionadas a produtos vendidos, cursos ofertados, salas que estão sendo alugadas por outros profissionais, etc.
Para lançar uma receita avulsa você irá acessar Financeiro > Transações e selecionar “+Receita”, conforme a imagem a seguir:
Ao acessar a página de lançamento da receita avulsa você vai encontrar os seguintes campos:
Descrição: aqui você define a que se refere esta receita;
Categoria: como você classifica essa entrada;
Paciente: se precisar/quiser vincular esse recebimento a algum paciente (somente preencher obrigatoriamente, caso tenha selecionado um prestador);
Prestador: usuário médico que prestou o serviço (somente preencher obrigatoriamente, caso tenha selecionado um paciente);
Observações: somente caso haja uma observação a ser adicionada referente a essa receita;
Valor R$: a quantidade total da receita em reais;
Método de pagamento: como você vai receber este pagamento;
Caixa: selecione o caixa que vai entrar esta receita;
Data de Pagamento: o dia que você vai receber este valor;
Código NSU: Número Sequencial Único, que serve para identificar uma nota fiscal;
Quantidade de parcelas: à vista ou parcelado, possível conforme a configuração da forma de pagamento selecionada;
Botão de Pago: assinale para definir a receita como paga (caso ainda não esteja, deixe o botão como na imagem acima);
+ Adicionar forma de pagamento: use quando a receita for recebida por diferentes métodos de pagamento ou pelo mesmo método mas em diferentes transações.
Arquivos: utilize caso tenha algum comprovante para adicionar, como imagem ou PDF, por exemplo.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!