Como emitir segunda de via de prescrição no Memed

Para pacientes agendados e fora da agenda

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, mostraremos como você poderá emitir uma segunda via de prescrição, e acessar o histórico de prescrições emitidas através do Memed, na ficha de seus pacientes.

É muito importante reforçar, que esse passo a passo, fica disponível apenas através do perfil de usuário médico.


Como emitir segunda via de prescrição para o paciente

Na GestãoDS, existem duas formas de você acessar o Memed: através da tela de atendimento, e da ficha do paciente. Como este passo a passo é para a emissão de uma segunda via, vamos mostrar apenas como acessar através da ficha do paciente.

Para acessar a ficha do paciente, você pode utilizar duas opções: agenda, e Pacientes > Todos os pacientes.

Como acessar a ficha do paciente através da agenda

Para acessar a ficha do paciente através da agenda, você clicará sobre o agendamento do paciente que deseja, e em Histórico. Acessando a ficha do paciente, clicará em Prescrições > Memed.


Acessando o Memed através do Módulo de Pacientes

Outra forma de acessar o Memed na ficha do paciente, para a emissão de uma segunda via, é acessando o Módulo de Pacientes. Para isso, você deve ir em Pacientes > Todos Pacientes.

Neste local, você buscará o cadastro do paciente, ao encontrar, clicará sobre o nome dele em azul, e ao acessar a ficha do paciente, em Prescrições > Memed.


Acessando prescrições já emitidas no Memed

A cada novo acesso ao Memed, as últimas prescrições do paciente aparecerão no rodapé da página, clicando sobre a prescrição que deseja.

O Memed oferecerá a opção de "Reemitir". Após isso, poderá então, realizar novamente a impressão dessa prescrição.

Há também, a possibilidade de acessar todas as prescrições já emitidas para o seu paciente, clicando sobre o nome do paciente, e em "Ver Histórico de Prescrições/ Ver mais". Em seguida, basta clicar sobre a prescrição que deseja reemitir ou editar.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?