O agendamento de cirurgias, exames e procedimentos faz parte da rotina médica e são imprescindíveis para organizar a agenda de forma clara e adequada. Neste artigo, mostraremos como cadastrar e configurar os tipos de exames para utilização na agenda!
Atualmente, temos duas versões disponíveis do financeiro na plataforma, são elas: versão 1, e versão 2. Como você cadastrará os exames em cada uma das versões, difere apenas na visualização através do relatório de serviços. Dessa forma, acompanhe abaixo, o passo a passo completo, de como cadastrar e utilizar os exames no GestãoDS.
Cadastrando exames através da tela da agenda:
A primeira opção de cadastramento dos exames na GestãoDS, é através da tela de agendamento. Essa opção, você utilizará, quando for realizar um agendamento, e não encontrar o tipo de exame que deseja. Com isso, após selecionar a opção de exame no tipo de agendamento, terá ao lado do campo de busca dos tipos de exame, a opção de "+" Basta clicar neste botão, preencher os campos, e finalizar clicando em "cadastrar", para então ter o cadastro deste novo tipo de exame. Acompanhe na animação a seguir:
Cadastrando Exames no Financeiro V1
Para usuários que utilizam o Financeiro V1, além da opção de cadastramento dos exames através da agenda, há também a possibilidade de cadastrá-los, através do relatório de exames cadastrados no sistema. Para ter acesso a este relatório, você deve ir em Serviços (menu lateral à esquerda) > Exames > Tipos de Exames > "+ Adicionar Exame" > Finalizar clicando em "salvar":
Cadastrando Exames no Financeiro V2
O caminho para realizar o cadastramento dos seus tipos de exames no Financeiro V2, é bastante similar ao Financeiro V1. Para começar, você precisará acessar no menu lateral à esquerda Serviços > Todos os Atendimentos > Exames > Tipos de Exames > "+ Adicionar Exame". Após preencher os dados do tipo novo de exame, basta salvar pelo botão em azul:
Com isso, basta realizar os agendamentos normalmente, que seus tipos de exames cadastrados, aparecerão na busca das opções na tela de agendamento!
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!