Todas as coleções
Agenda
Cadastros e Configurações
Como cadastrar um tipo de cirurgia e seus locais de atendimento?
Como cadastrar um tipo de cirurgia e seus locais de atendimento?

Como cadastrar tipos de cirurgia e locais para agendamento desses atendimentos.

Atualizado há mais de uma semana

O agendamento de cirurgias, exames e procedimentos fazem parte da rotina médica e são imprescindíveis para organizar a agenda de forma clara e adequada. Neste artigo, mostraremos como cadastrar e configurar as cirurgias para utilização na agenda!


Atualmente, temos duas versões disponíveis do financeiro na plataforma, são elas: Versão 1, e Versão 2. Como você cadastrará as cirurgias em cada uma das versões, difere apenas através do relatório de serviços. Dessa forma, acompanhe abaixo, o passo a passo completo, de como cadastrar e utilizar as Cirurgias no GestãoDS.

Ainda não sabe como configurar a agenda? Clique aqui!


Cadastrando Cirurgias através da agenda:

A primeira opção de cadastramento das cirurgias na GestãoDS, é através da tela de agendamento. Esta opção, você utilizará, quando for realizar um agendamento, e não encontrar o tipo de cirurgia que deseja. Com isso, após selecionar a opção de cirurgia no tipo de agendamento, terá ao lado do campo de busca dos tipos de cirurgia, um botão de "+" em azul. Basta clicar neste botão, preencher os campos, e finalizar, para então ter o cadastro deste novo tipo de cirurgia. Acompanhe na animação a seguir:

No cadastro do tipo de cirurgia, na aba "Cadastro de tipo de cirurgia" você irá preencher:

  • Descrição: nome de identificação da cirurgia, para os agendamentos e relatórios;

  • Peso: pontuação considerada no ranking de pacientes. Saiba mais;

  • Valor: é o valor de cobrança da cirurgia;

  • Intervalo agenda: é o tempo de duração do atendimento;

  • Cor: cor para diferenciação da cirurgia na agenda;

  • Status: deixar marcado para manter o tipo de cirurgia disponível para agendamentos, ou desmarcar para não possibilitar agendamentos desse tipo;

  • Porcentagem de repasse: caso sejam utilizados os repasses médicos, qual a porcentagem ficará para o médico que vai atender esse tipo de cirurgia;

  • "Marque para desconsiderar do ranking": referente ao módulo de ranking de pacientes, e atendimentos dos mesmos.


Cadastrando Cirurgia através do Financeiro V1:

Para usuários que utilizam o Financeiro V1 (primeira versão do nosso módulo financeiro), além da opção de cadastramento das cirurgias através da agenda, há também a possibilidade de cadastrá-los, através do relatório de cirurgias cadastrados no sistema. Para ter acesso a este relatório, você deve ir em Serviços (menu lateral à esquerda) > Cirurgia > Tipos de Cirurgia > Adicionar Cirurgia:

Obs.: os campos a serem preenchidos, serão os mesmos mostrados no print anterior, de novo tipo pela tela da agenda!


Cadastrando Cirurgia através do Financeiro V2:

Para configurar os tipos de cirurgia, será preciso acessar Serviços (no menu lateral esquerdo) > Todos Atendimentos > Cirurgias > Tipos de Cirurgia e em seguida clicar sobre o botão "+ Adicionar Cirurgia". Acompanhe na animação a seguir:


Cadastrando o local de realização das cirurgias através da agenda:

Assim como o cadastro dos tipos de cirurgias realizadas, você poderá realizar o cadastro dos locais de realização destas cirurgias. Utilizamos esta opção para atendimentos que não são realizados na clínica ou consultório.

A primeira opção de cadastramento do local de realização das cirurgias na GestãoDS, é através da tela de agendamento. Esta opção, você utilizará, quando for realizar um agendamento, e não encontrar o local de cirurgia que deseja. Com isso, após selecionar a opção de cirurgia no agendamento, terá ao lado do campo de busca do local da cirurgia o botão de "+" em azul. Basta clicar neste botão, preencher o campo, você apenas informará uma descrição, para ser utilizada nos agendamentos:


Cadastrando o local de realização das cirurgias no Financeiro V1:

Para usuários que utilizam o Financeiro V1, além da opção de cadastramento do local de cirurgia através da agenda, há também a possibilidade de cadastrá-los, através do relatório de visualização de cirurgias cadastradas no sistema. Para ter acesso a este relatório, você deve ir em Serviços (menu lateral à esquerda) > Cirurgia > Locais de cirurgia > + Local de Cirurgia.


Cadastrando o local de realização das cirurgias no Financeiro V2:

Para realizar o cadastramento dos locais das cirurgias, você deve acessar o menu lateral à esquerda, ir em Serviços > Todos Atendimentos > Cirurgias > Locais de Cirurgias > "+ Local de Cirurgia":


Realizando agendamentos de cirurgia:

Ao acessar a agenda e selecionar o paciente e horário para este agendamento, em "Tipo Agendamento" clicará em "Cirurgia", selecionará o "Tipo de Cirurgia", e o "Local da Cirurgia". Por fim, clicando em agendar, estará realizando o agendamento da cirurgia com o devido local selecionado:


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?