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Como agendar atendimentos por telemedicina

Agende um atendimento por telemedicina e saiba quais dados precisam estar no cadastro do(a) paciente para envio do link

Atualizado essa semana

Nesse artigo você vai aprender como agendar um atendimento por telemedicina no software da GestãoDS. Explicamos também quais informações precisam estar preenchidas no cadastro do(a) paciente para que o link de acesso à videochamada seja enviado com sucesso, e como orientar o(a) paciente em caso de dúvidas.

📋 Requisitos para agendar uma teleconsulta

Antes de realizar o agendamento, verifique se o(a) paciente possui os seguintes dados preenchidos no cadastro:

  • CPF, RG ou Passaporte

  • E-mail

Essas informações são obrigatórias para que o link da videochamada seja enviado corretamente e para que o(a) paciente consiga acessar a consulta, informando seu CPF, RG ou Passaporte.

📆 Como agendar uma teleconsulta

Siga os passos:

  1. Acesse Agenda no menu lateral esquerdo.

  2. Clique sobre o horário desejado e selecione o(a) paciente.

  3. Ative a opção Telemedicina, localizada logo abaixo do campo Tipo de Atendimento.

  4. Preencha as demais informações e clique em Agendar.

⏱️ Dentro de até 5 minutos após o agendamento, o link de acesso ao atendimento será enviado automaticamente para o e-mail do(a) paciente.

🔗 Enviando o link de forma manual

Se, por algum motivo, o(a) paciente tiver dificuldades para localizar o link no e-mail ou você quiser enviar por outro canal de comunicação, você poderá fazer o envio manualmente:

  1. Clique sobre o agendamento na agenda.

  2. Na seção Dados do agendamento, copie o link disponível em Telemedicina.

  3. Envie o link diretamente por outro canal, como WhatsApp, se necessário.

Para entrar na sala do atendimento, o(a) paciente deverá informar o CPF, RG ou Passaporte.

👩‍💻 Como orientar o(a) paciente para o atendimento online

É importante que o(a) paciente saiba como se preparar para o atendimento online.

👉 Veja o artigo com orientações para o(a) paciente:


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