Nesse artigo você vai aprender como agendar um atendimento por telemedicina no software da GestãoDS. Explicamos também quais informações precisam estar preenchidas no cadastro do(a) paciente para que o link de acesso à videochamada seja enviado com sucesso, e como orientar o(a) paciente em caso de dúvidas.
📋 Requisitos para agendar uma teleconsulta
Antes de realizar o agendamento, verifique se o(a) paciente possui os seguintes dados preenchidos no cadastro:
CPF, RG ou Passaporte
E-mail
Essas informações são obrigatórias para que o link da videochamada seja enviado corretamente e para que o(a) paciente consiga acessar a consulta, informando seu CPF, RG ou Passaporte.
📆 Como agendar uma teleconsulta
Siga os passos:
Acesse Agenda no menu lateral esquerdo.
Clique sobre o horário desejado e selecione o(a) paciente.
Ative a opção Telemedicina, localizada logo abaixo do campo Tipo de Atendimento.
Preencha as demais informações e clique em Agendar.
⏱️ Dentro de até 5 minutos após o agendamento, o link de acesso ao atendimento será enviado automaticamente para o e-mail do(a) paciente.
🔗 Enviando o link de forma manual
Se, por algum motivo, o(a) paciente tiver dificuldades para localizar o link no e-mail ou você quiser enviar por outro canal de comunicação, você poderá fazer o envio manualmente:
Clique sobre o agendamento na agenda.
Na seção Dados do agendamento, copie o link disponível em Telemedicina.
Envie o link diretamente por outro canal, como WhatsApp, se necessário.
Para entrar na sala do atendimento, o(a) paciente deverá informar o CPF, RG ou Passaporte.
👩💻 Como orientar o(a) paciente para o atendimento online
É importante que o(a) paciente saiba como se preparar para o atendimento online.
👉 Veja o artigo com orientações para o(a) paciente:
Ficou com alguma dúvida?
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