Todas as coleções
Agenda
Convênios
Como cadastrar convênios?
Como cadastrar convênios?

Cadastre os convênios aceitos na clínica

Atualizado há mais de uma semana

Os convênios no GestãoDS podem ser vinculados a qualquer tipo de atendimento, sendo consulta, procedimento, exame, cirurgia ou retorno — dessa forma será possível gerar filtros nos relatórios e visualizar de forma precisa na agenda.


Cadastrar um novo convênio

Para criar um convênio basta clicar em Serviços > Convênios

Na tela de preenchimento das informações do convênio, apenas alguns campos são obrigatórios, para o uso comum nos agendamentos.

São eles:

  • Nome do convênio: neste campo, você definirá o nome para identificação do convênio em agendamentos, ficha do paciente e relatórios.

Obs.: Ao lado do campo de digitação do nome há uma lupa em azul, onde você poderá pesquisar o cadastro deste convênio, na base da ANS.

  • Cor: a cor será utilizada para identificação do convênio nos agendamentos. Esta cor adicionada ao convênio, irá sobrepor a todas às cores adicionadas em exames, procedimentos e cirurgias.

Por fim, para os convênios ficarem disponíveis durante os agendamentos, é necessário realizar o vínculo aos médicos que atenderão com este cadastro de convênio.

Para isso, ao final da tela de cadastro, há alguns campos que precisamos definir, para então ficar disponível na utilização da agenda.

Referente ao médico, há uma caixa de seleção, que você precisará marcar, para então vincular ao médico que realizará os atendimentos com este convênio. Após realizar o vínculo médico, é necessário apenas definir os dias de retorno para este convênio, e salvar.


Cadastrar um novo convênio a partir da agenda

Você poderá cadastrar convênios de forma rápida, através da agenda. Clicando na opção de Particular no campo de Convênio*, você irá alterar para Outros, e clicará em Novo Convênio.

Obs.: Vale ressaltar a importância da pesquisa antes de cadastrar um novo convênio para evitar o cadastro duplicado.


É necessário preencher todos os campos do cadastro do convênio? 🤔

Não é necessário preencher todos os campos. Você irá preencher, apenas se realizar a utilização de emissões de Guias TISS.


Defini o valor dos convênios, mas não aparece no lançamento. E agora? 🤔

Os valores definidos no cadastrado do convênio, também são para utilização das emissões de guias TISS. Hoje, em nossa plataforma, é possível definir o valor padrão dos convênios para lançamento.


Ficou com alguma dúvida?

Ficou com dúvida? Entre em contato com nossa equipe de suporte, estamos à disposição para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?