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Como desfazer duplicação de cadastro

Corrija cadastros duplicados de pacientes no sistema da GestãoDS

Atualizado essa semana

Nesse artigo, vamos mostrar como identificar e desfazer uma duplicação de cadastro de pacientes no sistema da GestãoDS — algo que pode acontecer, por exemplo, por erros de digitação ou grafia diferente durante a pesquisa de um nome.

🔄 Desfazendo a duplicidade de cadastros

Para mesclar dois cadastros duplicados:

  1. Acesse o menu lateral esquerdo: Pacientes > Todos Pacientes

  2. No canto superior da tela, clique em Mesclar pacientes

Na tela de mesclagem, você deverá:

  • Escolher o Paciente a ser mantido, que será mantido no sistema (indicamos selecionar o que tiver dados mais completos como e-mail, telefone e endereço);

  • Selecionar o Paciente a ser removido, que será unificado ao cadastro original;

  • Conferir as informações dos pacientes selecionados e clicar em Mesclar Pacientes para realizar a mesclagem.

💡 Atenção: Ao realizar a mesclagem, as informações do cadastro a ser removido serão incorporadas ao cadastro original, e essa ação não pode ser desfeita. Evoluções e acompanhamentos dos dois cadastros serão unificados.

⚠️ Se ambos os cadastros tiverem registros de Acompanhamento, o histórico poderá apresentar informações duplicadas.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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