Na utilização do sistema é possível que, por erro de digitação ou pesquisa com uma grafia diferente, um mesmo paciente acabe com dois cadastros.
Neste artigo, vamos mostrar como você pode desfazer uma duplicidade de cadastro, na GestãoDS.
Desfazendo a duplicidade de cadastros
Para você desfazer uma duplicação de cadastros, você irá acessar Pacientes > Todos Pacientes e definir como "Mesclar Pacientes", acompanhe na animação a seguir.
Em “Paciente Original” você definirá qual cadastro deseja manter no sistema (recomendamos o que tenha os dados cadastrais mais completos, como telefone, e-mail, endereço), e em “Paciente a ser removido” o que deseja excluir.
Obs.: Ao utilizar essa opção tome bastante cuidado ao selecionar os cadastros, pois o sistema irá unificar as evoluções realizadas, não sendo possível desfazer ou alterar as evoluções.
⚠️ Atenção! ⚠️
Caso o Paciente possua dados de Acompanhamento registrados em ambos os cadastros, podem ocorrer duplicação de informações. |
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!