É comum a solicitação de exames pelo médico e a necessidade de vincular os resultados ao prontuário — seja para consulta posteriormente ou para registro. Neste passo a passo vamos mostrar como você poderá vincular estes resultados como uma observação a um atendimento finalizado ou ao prontuário de forma avulsa.
Como vincular exames a um atendimento finalizado
Para anexar estes exames ou outros arquivos, basta acessar Pacientes (através do menu lateral esquerdo) > Todos Pacientes > Pesquisar pelo nome do paciente, descer até os registros de atendimentos e selecionar a opção de "Observação" no atendimento finalizado. Arraste o arquivo ou clique para selecionar do próprio computador, acompanhe na animação a seguir.
Lembrando que será preciso preencher alguma informação nas observações escritas, pois o sistema não irá permitir salvar em branco. Assim como o prontuário, as observações não poderão ser editadas ou excluídas após finalizadas. Ou seja, tenha certeza de que se trata do paciente, arquivo e informações corretas antes de salvar.
É a primeira consulta do paciente, ainda não há atendimento para vincular, como fazer?
Se o paciente ainda não possui um atendimento finalizado em seu histórico para você poder vincular o arquivo do exame, haverá a possibilidade de vincular por meio de um novo atendimento de exame.
Para tal, será preciso acessar o histórico do paciente. Se ele não possui agendamento, será a partir de Pacientes > Todos os pacientes no menu lateral e em seguida selecionando o nome do paciente. Você poderá então iniciar um novo atendimento de Exame.
Na tela de atendimento você poderá vincular as imagens e informações necessárias. Lembrando que, assim como o prontuário, não será possível editar ou excluir informações inseridas desta forma - então certifique-se de que está no cadastro correto e inserindo as informações corretas.
Não desejo incluir um registro de prontuário, consigo vincular os exames mesmo assim?
Sim! É possível adicionar estes arquivos (fotos, exames, PDF, entre outros) através da opção de "Arquivos" no histórico do paciente. Para tal, será preciso acessar o histórico (seja através de Pacientes > Todos Pacientes, clicando sobre o nome do paciente em azul ou, através da agenda, clicando sobre o agendamento e em seguida no botão "Histórico").
Selecione como "Arquivos" e em seguida "Adicionar arquivos" na opção de "Arquivos Avulsos". Acompanhe na animação a seguir.
Importante pontuar que, antes de inserir as imagens, será preciso determinar quem terá acesso (conseguirá visualizar) os arquivos que serão inseridos.
Após basta clicar em "Enviar arquivos" — os arquivos ficarão disponíveis na aba "Arquivos Avulsos" nas informações do paciente.
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