Todas as coleções
Agenda
Cadastros e Configurações
Como inserir exames e arquivos ao prontuário
Como inserir exames e arquivos ao prontuário
Atualizado há mais de uma semana

É comum a solicitação de exames pelo médico e a necessidade de vincular os resultados ao prontuário — seja para consulta posteriormente ou para registro. Neste passo a passo vamos mostrar como você poderá vincular estes resultados como uma observação a um atendimento finalizado ou ao prontuário de forma avulsa.


Como vincular exames a um atendimento finalizado

Para anexar estes exames ou outros arquivos, basta acessar Pacientes (através do menu lateral esquerdo) > Todos Pacientes > Pesquisar pelo nome do paciente, descer até os registros de atendimentos e selecionar a opção de "Observação" no atendimento finalizado. Arraste o arquivo ou clique para selecionar do próprio computador, acompanhe na animação a seguir.

Lembrando que será preciso preencher alguma informação nas observações escritas, pois o sistema não irá permitir salvar em branco. Assim como o prontuário, as observações não poderão ser editadas ou excluídas após finalizadas. Ou seja, tenha certeza de que se trata do paciente, arquivo e informações corretas antes de salvar.


É a primeira consulta do paciente, ainda não há atendimento para vincular, como fazer?

Se o paciente ainda não possui um atendimento finalizado em seu histórico para você poder vincular o arquivo do exame, haverá a possibilidade de vincular através do atendimento de exame.

Para tal, será preciso acessar o histórico do paciente. Se ele não possui agendamento, será a partir de Pacientes > Todos os pacientes no menu lateral e em seguida selecionando o nome do paciente. Se ele possuir agendamento, você poderá clicar sobre o agendamento e em "Histórico".

Em seguida abrirá a tela de atendimento onde você poderá vincular as imagens e informações necessárias. Lembrando que, assim como o prontuário, não será possível editar ou excluir informações inseridas desta forma - então certifique-se de que está no cadastro correto e inserindo as informações corretas.


Não desejo incluir um registro de prontuário, consigo vincular os exames mesmo assim?

Sim! É possível adicionar estes arquivos (fotos, exames, PDF, entre outros) através da opção de "Arquivos" no histórico do paciente. Para tal, será preciso acessar o histórico (seja através de Pacientes > Todos Pacientes, clicando sobre o nome do paciente em azul ou, através da agenda, clicando sobre o agendamento e em seguida no botão "Histórico").

Selecione como "Arquivos" e em seguida "Adicionar arquivos" na opção de "Arquivos Avulsos". Acompanhe na animação a seguir.

Importante pontuar que, antes de inserir as imagens, será preciso determinar quem terá acesso (conseguirá visualizar) os arquivos que serão inseridos.

Após basta clicar em "Enviar arquivos" — os arquivos ficarão disponíveis na aba "Arquivos Avulsos" nas informações do paciente.


Ficou alguma dúvida?

Nossa equipe de suporte está disponível para lhe auxiliar através do botão roxo, no canto inferior esquerdo!

Respondeu à sua pergunta?