Todas as coleções
Prontuário
Atendimento
Assinatura digital do prontuário
Assinatura digital do prontuário

Como assinar digitalmente seu prontuário eletrônico

Atualizado há mais de uma semana

Para assinar digitalmente seu prontuário através do GestãoDS será preciso possuir um certificado digital e-CPF A3, do tipo SafeID da Safeweb e realizar a integração de seu certificado com nossa plataforma. Para saber como integrar, basta acompanhar o vídeo abaixo:

Após realizar a integração, ao finalizar um atendimento pelo sistema, ele irá oferecer a opção de "Finalizar com assinatura digital" ou "Finalizar sem assinatura digital";

Para assinar digitalmente, insira a senha de seu certificado digital SafeID no campo direcionado a senha e clique em "Finalizar com assinatura digital". A senha que será utilizada é a mesma que foi cadastrada junto a Autoridade Certificado na hora de emissão do certificado. O sistema irá trazer a mensagem de "Assinando digitalmente" e após seu prontuário terá o selo com a mesma informação!

Não consegui assinar digitalmente na hora, consigo assinar de forma retroativa?

Sim, após finalizar o prontuário você conseguirá voltar no histórico do paciente e assinar o botão "Assinar".

Irá abrir uma nova tela para que seja possível inserir a senha de seu certificado digital (a mesma registrada junto a Autoridade Certificadora no momento da emissão e ao liberar o vínculo do SafeID ao GestãoDS). E clicar em "Assinar Digitalmente".

Obs.: Será preciso atualizar a página para o carimbo de "Assinado Digitalmente" fique disponível neste atendimento.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?