Todas as coleções
Prontuário
Atendimento
Criar modelo de prontuário personalizado
Criar modelo de prontuário personalizado

Crie telas de atendimento personalizadas

Atualizado há mais de uma semana

Apesar de disponibilizarmos um modelo padrão, com campos para queixa principal, histórico da doença atual, evolução e conduta - através do GestãoDS você poderá criar seu próprio modelo de prontuário, personalizado e alinhado às suas necessidades. Para isso, basta seguir o passo a passo a seguir.

Acesse Menu das Engrenagens ⚙️ > "Seu nome" > Modelo Prontuário > "+ Novo Modelo". Conforme a animação a seguir:

Você será redirecionado para a tela de criação de seu modelo personalizado. Aqui será preciso determinar Título do prontuário (*), que será o nome pelo qual você irá identificar e determinar, qual modelo deseja utilizar. Em seguida, o tipo de serviço relacionado a este prontuário, podendo ser consulta, procedimento, exame ou cirurgia.

Será possível, também, deixar este modelo como "modelo padrão", ou seja, toda vez que iniciar o atendimento para este tipo de serviço irá vir este modelo.

Após definir estas configurações básicas, poderá partir para a personalização do prontuário de fato. O modelo disposto será o nosso modelo padrão: queixa principal, histórico da doença atual, evolução e conduta. Mas você poderá editá-los ou excluí-los. Acompanhe a animação a seguir.

Se desejar adicionar um novo campo de texto, basta selecionar o campo disposto à esquerda e arrastá-lo para a direita, quando ficar em azul basta soltar. Para editar o título do campo ou as opções (múltipla escolha e seleção única) basta clicar sobre o campo adicionado. Acompanhe a animação:

Há a possibilidade de adicionar outas colunas para a separação dos campos, as opções possíveis são "+1 Coluna", "+2 colunas" ou "+3 colunas".

Selecionando uma destas opções, o sistema irá adicionar novas colunas para que os campos de texto possam ser inseridos. Após clicar, o sistema insere ao final do modelo - então desça a tela para visualizar.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?