Passar para o conteúdo principal

Como usar o chat interno?

Confira como trocar mensagens e aproveitar as funcionalidades do chat interno do sistema

Atualizado há mais de 2 meses

Nesse artigo, você vai aprender como utilizar o chat interno disponível no software da GestãoDS, enviar mensagens diretas, criar grupos e ajustar configurações para facilitar a comunicação da equipe no dia a dia.

🗨️ O que é o chat interno?

O chat interno é uma ferramenta que permite a troca de mensagens entre usuários médicos e operacionais da clínica, facilitando a comunicação entre a equipe.

Para utilizá-lo, clique no ícone roxo no canto inferior direito da tela. Em seguida, selecione o nome do usuário com quem deseja conversar e digite a mensagem. Veja na animação abaixo como realizar esse processo:

⚙️ Ajustes de configurações e criação de grupos

Você pode personalizar o uso do chat acessando o ícone de engrenagem "⚙️", dentro da janela do chat.

Ao clicar nele, é possível:

  • Alterar seu status (online ou ocupado);

  • Configurar o volume das notificações e testar o som;

  • Ativar o modo noturno para a visualização.

Além das conversas individuais, também é possível criar grupos de conversa com membros da equipe. Você poderá:

  • Adicionar participantes;

  • Definir quem terá permissão de administrador do grupo.

A dinâmica é bem parecida com grupos de WhatsApp. 👥

🚫 Quando o chat estiver indisponível

Meu plano contempla o chat, mas ele não aparece

Se o chat não estiver disponível para o seu usuário, mesmo com um plano que contempla a funcionalidade, pode ser que o acesso não esteja habilitado para o seu perfil.

📩 Para ativar, entre em contato com a equipe de suporte pelo chat (ícone roxo no canto inferior esquerdo) ou envie um e-mail para: suporte@gestaods.com.br.

O chat está disponível em todos os planos?

Não. A funcionalidade está disponível nos seguintes casos:

  • Planos da nova cartela (Essencial, Financeiro e Fidelização): o chat já está incluso em todos;

  • Planos legado (anteriores à nova cartela): disponível apenas a partir do plano Profissional.

❓Não sabe qual é o seu plano?

Entre em contato com assinatura@gestaods.com.br para confirmar.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?