Nesse artigo, você vai aprender como utilizar o chat interno disponível no software da GestãoDS, enviar mensagens diretas, criar grupos e ajustar configurações para facilitar a comunicação da equipe no dia a dia.
🗨️ O que é o chat interno?
O chat interno é uma ferramenta que permite a troca de mensagens entre usuários médicos e operacionais da clínica, facilitando a comunicação entre a equipe.
Para utilizá-lo, clique no ícone roxo no canto inferior direito da tela. Em seguida, selecione o nome do usuário com quem deseja conversar e digite a mensagem. Veja na animação abaixo como realizar esse processo:
⚙️ Ajustes de configurações e criação de grupos
Você pode personalizar o uso do chat acessando o ícone de engrenagem "⚙️", dentro da janela do chat.
Ao clicar nele, é possível:
Alterar seu status (online ou ocupado);
Configurar o volume das notificações e testar o som;
Ativar o modo noturno para a visualização.
Além das conversas individuais, também é possível criar grupos de conversa com membros da equipe. Você poderá:
Adicionar participantes;
Definir quem terá permissão de administrador do grupo.
A dinâmica é bem parecida com grupos de WhatsApp. 👥
🚫 Quando o chat estiver indisponível
Meu plano contempla o chat, mas ele não aparece
Se o chat não estiver disponível para o seu usuário, mesmo com um plano que contempla a funcionalidade, pode ser que o acesso não esteja habilitado para o seu perfil.
📩 Para ativar, entre em contato com a equipe de suporte pelo chat (ícone roxo no canto inferior esquerdo) ou envie um e-mail para: suporte@gestaods.com.br.
O chat está disponível em todos os planos?
Não. A funcionalidade está disponível nos seguintes casos:
Planos da nova cartela (Essencial, Financeiro e Fidelização): o chat já está incluso em todos;
Planos legado (anteriores à nova cartela): disponível apenas a partir do plano Profissional.
❓Não sabe qual é o seu plano?
Entre em contato com assinatura@gestaods.com.br para confirmar.
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para te auxiliar!