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Resumo do histórico do paciente

A nossa plataforma conta com uma Inteligência Artificial (IA) para resumir o histórico de atendimento de determinado paciente. A funcionalidade fica disponível no cadastro e no prontuário.  Confira o passo a passo de como utilizá-la! 😉

Atualizado há mais de uma semana

📄 Gerando o resumo com IA pelo prontuário

Uma das formas de acessar a nossa funcionalidade de Inteligência Artificial que resume os atendimentos já realizados é pelo prontuário. Para isso, inicie o atendimento do paciente e vá até o campo “histórico do paciente”. Logo abaixo, temos o botão “Gerar resumo com IA”.

Para visualizar o histórico, observe se o mesmo está marcado como visível em seu prontuário. Se não estiver, selecione a opção como na imagem acima.

Assim que você selecionar o botão, uma tela será aberta com os filtros de data e tipo de atendimento. Por padrão, todo o período de atendimento estará marcado bem como os tipos de serviço. Para determinar uma data específica, desmarque a opção "Todo o período" Já para remover um tipo de atendimento, clique sobre o "x" ao lado do nome do atendimento ou clique sobre campo e desmarque a opção "Selecionar todos".

Para um determinado tipo de atendimento ser considerado no resumo, é importante marcá-lo. Lembre-se que é possível selecionar mais de uma opção. Por exemplo: quero gerar um resumo da paciente Marina e desejo que todos os pré-atendimentos, consultas, procedimentos e observações sejam considerados. Confira na animação o passo a passo.

Depois de estipular a data e os tipos de atendimento que devem ser considerados pela nossa IA para gerar o resumo, clique sobre o botão “Atualizar resumo” e em poucos segundos a funcionalidade vai apresentar o resumo do histórico de atendimento conforme os filtros aplicados.

Com o resumo gerado, você pode editar informações, acrescentar algum dado e, se estiver tudo certo, basta clicar em “inserir no histórico”, para que o resumo fique disponível no histórico de atendimento do paciente.

💡O resumo gerado pela Inteligência Artificial só fica disponível para o médico responsável pelo atendimento. Só será possível outro(a) médico(a) da clínica visualizar as informações se o prontuário estiver compartilhado com esse profissional.

Após salvar não será possível realizar edições. Você pode conferir detalhes do período considerado para resumo clicando sobre o ícone de informações (imagem abaixo). Para excluir o resumo do histórico do paciente, basta clicar sobre a lixeira.


📋 Gerando o resumo pelo cadastro do paciente

Outra possibilidade é gerar o resumo do histórico de atendimento com a IA pelo cadastro do paciente. Para isso acesse: “Pacientes” ➡️ “Todos os pacientes” e procure pelo cadastro do paciente que você deseja gerar o resumo.

Com o cadastro do paciente aberto, abaixo das informações sobre os atendimentos já realizados, teremos o histórico de atendimentos e o botão “Gerar resumo com IA”. O passo a passo para gerar, editar e salvar o resumo é o mesmo apresentado anteriormente.

⚠️ Reforçamos que o resumo gerado pela Inteligência Artificial não é visível para usuários operacionais dentro do sistema.


Confira também 👇

  • Os treinamentos em vídeo das funcionalidades com Inteligência Artificial em nosso Portal de Educação: clique aqui

  • Como utilizar a Inteligência Artificial para preencher automaticamente a tabela de exames: acesse o artigo

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