Passar para o conteúdo principal

Ativando o salvamento automático de atendimentos

Como ativar o salvamento automático a cada 90 segundos dentro de um atendimento.

Atualizado há mais de 2 meses

Nesse artigo você vai aprender a como ativar o salvamento automático de atendimentos, assim evitando que ocorra a perda de informações ao sair de um atendimento sem salvar ele.

🧾 Como funciona o salvamento automático?

Ao habilitar o salvamento automático, o sistema salvará a cada 90 segundos todo conteúdo posto dentro do prontuário. É necessário preencher o tipo de atendimento para que o salvamento funcione corretamente. Essa ação não finaliza o atendimento, apenas salva os dados no prontuário em aberto.

🛠️ Ativando o salvamento automático

⚠️ Importante: Para ativar a funcionalidade, é necessário estar conectado a um usuário médico.

  1. No software da GestãoDS, clique no ícone de engrenagem (⚙️) no canto superior direito da tela e selecione a opção com o nome do seu usuário.

  2. Clique no ícone de editar (Caneta azul) ao lado do seu nome.

  3. Desça a barra de rolagem da página e ative o "Salvamento automático de prontuário", finalize clicando em atualizar informações.


Ao final da tela de atendimento, será informado o último momento que ocorreu um salvamento automático.


⚠️ Atenção: Para que o salvamento ocorra em um atendimento do tipo cirurgia, é necessário informar o "Local que Ocorrerá". Em um do tipo exame, é necessário informar o "Médico Laudista".⚠️



Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

Respondeu à sua pergunta?