Nesse artigo, você vai aprender como preencher corretamente um pedido de exame ou cirurgia pela plataforma da Mevo, diretamente integrada ao prontuário do paciente no software da GestãoDS.
🔎 Como acessar a aba de exames
Com a Mevo ativada no seu sistema, siga este caminho para acessar a funcionalidade de pedidos:
Acesse o prontuário do(a) paciente no software da GestãoDS;
Na aba de Prescrições do prontuário, clique no botão Mevo;
Na barra superior da tela da Mevo, clique na aba Exames e Cirurgias.
📌 Importante: a Mevo só pode ser usada por usuários médicos com CPF e CRM configurados corretamente no software da GestãoDS.
Se ainda não conferiu suas informações, acesse: ⚙️ Configurações > clique no seu nome > aba Informações Pessoais. Edite se necessário clicando no ícone de lápis ao lado do nome.
🏥 Como preencher o exame, CID e recomendação de clínica
Na aba Exames e Cirurgias, você poderá:
Buscar o nome do exame ou procedimento cirúrgico no campo de busca;
Adicionar um CID, se necessário;
Escrever uma recomendação de clínica ou laboratório, com orientações específicas ou locais de preferência para realização do exame ou cirurgia.
Você pode adicionar quantos itens forem necessários antes de prosseguir.
✍️ Assinatura e emissão do pedido
Após incluir os exames ou cirurgias desejadas:
Clique em Continuar;
Escolha o tipo de layout para o documento;
Realize a assinatura digital com seu token;
Clique em Assinar e enviar para finalizar a emissão do pedido.
A versão final poderá ser enviada ao paciente por e-mail, SMS ou impressa, conforme sua rotina.
💡 Dica: como padronizar os pedidos mais frequentes
Você pode agilizar a solicitação de exames e cirurgias frequentes criando modelos personalizados com as informações padronizadas.
Para criar um modelo:
Preencha os exames ou cirurgias desejados na aba Exames e Cirurgias, incluindo CID e recomendações, se necessário;
Após revisar os itens, clique no botão Modelos, no menu lateral direito da tela;
Clique em Criar modelo, defina um nome e clique em Salvar.
Para usar um modelo:
Os modelos salvos aparecem logo abaixo do campo de busca da aba Exames e Cirurgias;
Você também pode acessar Modelos (menu lateral direito), localizar o desejado e clicar para aplicar.
Se você tiver dúvidas sobre a ativação da Mevo ou não conseguir visualizar a ferramenta no seu sistema, fale com nosso time de suporte pelo ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela ou veja nosso artigo:
Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!