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Assinatura de documentos

Agora temos uma seção do sistema somente para assinatura de documentos!

Atualizado há mais de 2 semanas

O sistema conta com uma área exclusiva para facilitar o envio, o acompanhamento e a gestão de documentos que precisam ser assinados. A seguir, mostramos como utilizar essa funcionalidade passo a passo:

📂 Como acessar a tela de assinaturas

Para visualizar e gerenciar as assinaturas realizadas e pendentes:

  1. Acesse o menu lateral esquerdo;

  2. Clique em Serviços > Assinatura de Documentos.

Nesta tela, você poderá acompanhar:

  • Quantos documentos foram assinados;

  • Quantos estão pendentes;

  • Quantos foram cancelados;

  • E quantos foram recusados.

📄 Como criar um modelo de documento padrão para assinatura

  1. Vá até a aba Modelos de documentos;

  2. Clique no botão "+ Novo documento";

  3. Dê um título ao seu modelo;

  4. No campo do corpo do documento, insira o texto desejado e utilize as tags personalizadas para que os dados do(a) paciente sejam preenchidos automaticamente.

📌Dica: Criar modelos facilita o envio de documentos padronizados e evita retrabalho.

🖊️ Como solicitar a assinatura de um documento

  1. Acesse a aba Gerenciamento de documentos;

  2. Clique em "+ Nova assinatura";

  3. Dê um título ao documento;

  4. Escolha entre:

    • Usar um modelo criado no sistema;

    • Usar um arquivo em PDF personalizado.

Você também pode vincular o documento a um orçamento ganho ou a um agendamento já realizado.

👥 Adicionando signatários

Caso o documento não esteja vinculado a um orçamento ou agendamento, será necessário informar quem irá assiná-lo:

  1. Na tela de revisão, clique em "Adicionar Signatário";

  2. Selecione o(a) paciente ou outro(a) responsável;

  3. Você também pode adicionar outros signatários ou marcar para assinar como profissional da saúde.

Depois disso, clique em "Enviar para assinatura". O sistema o levará de volta à tela de gerenciamento.

✏️ Editar ou cancelar um documento enviado

Se precisar ajustar um documento que ainda não foi assinado:

  1. Na tela de Gerenciamento de documentos, encontre o documento que deseja editar ou cancelar, se necessário aplique filtros;

  2. Clique nos três pontinhos na coluna de ações;

  3. Escolha entre:

    • Renomear para editar o nome;

    • Baixar ou imprimir;

    • Cancelar o documento, se necessário.

🗂️ Enviar documento direto pela ficha do paciente

Você também pode enviar documentos diretamente pela ficha do(a) paciente:

  1. Acesse no menu lateral esquerdo Pacientes > Todos os Pacientes;

  2. Clique sobre o nome do(a) paciente;

  3. Vá até a aba Arquivos > Gerenciamento de documentos.

Lá você verá os documentos já vinculados e poderá enviar novos.

📬 Como o(a) paciente assina o documento

Após o envio:

  • O paciente (ou destinatário) receberá o documento por e-mail, através da plataforma ZapSign;

  • No e-mail, haverá um link para a assinatura;

  • O(a) signatário(a) poderá escolher entre:

    • Desenhar a assinatura

    • Digitar o nome

    • Enviar uma imagem da assinatura

  • Após assinado o documento, basta clicar em Finalizar.

Após finalizar o processo, o status do documento mudará para Assinado na tela de Gerenciamento de documentos.

🔐 Permissões de acesso

Para liberar o uso da funcionalidade para outros(as) usuários(as):

  1. Acesse no menu lateral esquerdo Serviços > Assinatura de Documentos;

  2. Vá até a aba Permissões, no menu superior da tela;

  3. Selecione o(a) usuário(a) desejado(a);

  4. Marque as permissões conforme o nível de acesso que deseja conceder;

  5. Por fim, clique em Salvar.

Caso queria atribuir as mesmas permissões para outros usuários, clique em Salvar e replicar para outros usuários.


Ficou com alguma dúvida?

Nossa equipe do suporte está disponível através do ícone roxo no canto inferior esquerdo da tela para auxiliar!

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